Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero melhorar o desempenho do meu pc, e não sei qual vai melhorar com mais vantagens. Um dual channel, pois tenho 8GB 1 pente, ou se vai ser mais vantajoso colocar um SSD M2.

Meu Setup:

- MB: GA B450M DS3H

- RAM: HiperX Fury 1X 8GB 2400 MHz em stock (a que estou pensando colocar são duas Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600MHz Branca RTB, TLPBD48G3600HC18J01)

- CPU: Ryzen 5 1600 estock

O SSD M2 480 GB ainda não pesquei marca e modelo ideal pra comprar. Só sei que em geral os precos das maarcas mais comuns estão entre 450 e 650 reais.

Segundo os reviews de dual channel que ví dos ultimos dois anos, aparentemente a diferença real é só em jogos é mesmo assim é muito pouco, em média um 15 frames, mas como já jogo a 120 fps pra mim não vai ser vantajoso. Mas se houver vantagem nas outras tarefas que o computador faz, aí eu compro. Mas segundos esses testes que ví nem na inicialização do windows, abertura e fechamento de programas, editores de vídeo, render (que meu Hobby), não fez diferença. Mas se você fez e percebeu que existe uma vantagem geral no dual channel, comenta aí.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Ivalber_PS disse:

Segundo os reviews de dual channel que ví dos ultimos dois anos, aparentemente a diferença real é só em jogos é mesmo assim é muito pouco, em média um 15 frames, 

Se quer melhorar isso, memória RAM.

11 minutos atrás, Ivalber_PS disse:

Mas segundos esses testes que ví nem na inicialização do windows, abertura e fechamento de programas

Se quer melhorar isso, SSD.

11 minutos atrás, Ivalber_PS disse:

editores de vídeo, render (que meu Hobby), não fez diferença.

A memória pode ajudar, mas isso pesa mais na capacidade do processador e da placa de vídeo. SSD só para carregamento...

• Curtir 1
Postado

o ssd vai dar um impacto maior no desempenho geral da sua maquina eliminando o gargalo do hd

* você não precisa pegar um ssd grande pode pegar um de 256gb e manter o hd para arquivos e programas colocando o sistema no ssd

se usar Windows e possível configurar o armazenamento após a instalação

Postado

Só uma dúvida. Hj você tem um hd ou um SSD Sata?

O salto de desempenho sentido em trocar Hd para SSD (mesmo Sata) é enorme.
Agora se você já tem um SSD sata, a melhora de desempenho por trocar para SSD m2 é pouco perceptível, aí creio que mais um pente de memória será um melhora bem mais sentida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...