Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera,
Então estou com uma duvida aqui como coloco as memoria na placa-mãe para elas funcionarem corretamente,

Tenho está placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-60#ov

E tenho as seguintes memorias: 

Kingston 2048 MB (DDR3-1337) - P/N: 99U5471-001.A00LF

Kingston 8192 MB (DDR3-1600) - P/N: 99U5403-159.A01LF (Fury HyperX)

Kingston 4096 MB (DDR3-1337) - P/N: 99U5471-012.A00LF

Kingston 4096 MB (DDR3-1337) - P/N: 9905471-006.A00LF

Avaliação no Cpu-z: https://valid.x86.fr/w35jlv
Minha duvida é a seguinte, qual forma posso utilizar para elas funcionarem corretamente?

image.png

Postado
1 hora atrás, Samuel_Luis disse:

Minha duvida é a seguinte, qual forma posso utilizar para elas funcionarem corretamente?

As 2 de 4 você coloca no slot preto e cinza mais longe do processador. A de 8 você coloca no slot cinza mais próximo. E a de 2 você vende que é efetivamente inútil para o seu PC.

Postado

@Samuel_Luis

Bom, MEU entendimento: se você tem memórias de características diferentes, os pentes de características mais parecidas deveriam estar num mesmo canal.. Por isso, as duas de 4GB, nos slots cinzas, como falei antes.. A de 8GB, você poderia colocar em qualquer slot preto..

Acho que seria até bom, olhar o manual da placa, pra ver se tem essa informação.. Mas, acredito que eles falem isso.. 

Postado
6 horas atrás, Samuel_Luis disse:

Então, @RS Faria e @Imakuni
Uma coisa entendi, a memoria de 2 gb não devo utilizar,
Só que nas respostas não entendi uma coisa, as duas de quatros eu coloco nós slots de mesma cor, ou deixo elas separadas ?

Os dois slots da esquerda são o canal A, os dois da direita são o canal B. Ou talvez ao contrário, mas não importa, continua valendo que cada canal está para um dos lados da placa-mãe. O que você quer é dual channel, ou seja, a mesma quantidade de RAM em cada canal. Em outras palavras, você quer que o pente de 8gb fique em um dos canais e os 2 de 4 no outro.

A questão das cores é que, se você tivesse 2 pentes de mesmo tamanho, usaria naquelas cores. Então por exemplo, 2 de 8 você colocaria nos 2 slots cinzas.

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

Os dois slots da esquerda são o canal A, os dois da direita são o canal B. Ou talvez ao contrário, mas não importa, continua valendo que cada canal está para um dos lados da placa-mãe. O que você quer é dual channel, ou seja, a mesma quantidade de RAM em cada canal. Em outras palavras, você quer que o pente de 8gb fique em um dos canais e os 2 de 4 no outro.

A questão das cores é que, se você tivesse 2 pentes de mesmo tamanho, usaria naquelas cores. Então por exemplo, 2 de 8 você colocaria nos 2 slots cinzas.

Mano depois que você falou mano fique na duvida e dei uma pesquisada e alguns testes,
E realmente é isso mesmo, vou mostrar abaixo os dados que tive:
No manual consta isso:
image.png.8fafc91886467c107f5a9110ea4659ab.png
Na placa-mãe isso aqui:

image.thumb.png.5aa19cd5b5e1b74ebefa4b1cc06818c8.png

Mano isso me ajudou muito,
Realmente por uma informação nova para me,
Mudou muito meus conceitos, muito obrigado!
Este teste fiz apenas com as de quatro uma no canal preto e outra no cinza:
1607996833_PretoeCinza.png.9fa76b916a19bf325fe391842552a325.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!