Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, vim aqui de novo pra ver se alguém consegue me ajudar, meu PC não liga e já sei o problema mas não sei como resolver, eu tenho q tirar o processador e colocar de novo mas tá com a pasta térmica da AMD e ela gruda o processador quando ta fria muita gente sabe disso, e eu não quero ter q fica pegando secador de cabelo deixar lá uns 5 minutos pra tirar o processador e colocar de novo, será se tem algo q possa resolver, eu já fiz esse procedimento 2 vezes eu uso o Pc por 2 ou 3 dias e da esse problema

Minha placa-mãe é uma Asus prime b450m gaming-br

Processador: Ryzen 5 3600

Postado

Você fica retirando o cooler do processador sempre q vai fazer isso?

Sabe que toda vez que retira ele você tem que reaplicar a pasta né? Além que se isso ta acontecendo pode ser um defeito no soquete da placa-mãe ou no processador em sí

Faça um teste com outro processador ou outra placa-mãe se possível que ai podemos dizer qual o problema exato, e cite qual a sua fonte, alguns usuários podem acabar pedido e ajudando caso possa ser um problema da fonte

Postado

passa um limpa contato e da uma olhada se tem alugum terminal torto, quando ele ligar olha pra ver se ele esta esquentando muito e troca essa pasta que fica lhe chateando, pode aplicar uma peba mesmo por hora depois coloca uma melhor.

Postado
44 minutos atrás, Adriel SG disse:

Você fica retirando o cooler do processador sempre q vai fazer isso?

Sabe que toda vez que retira ele você tem que reaplicar a pasta né? Além que se isso ta acontecendo pode ser um defeito no soquete da placa-mãe ou no processador em sí

Faça um teste com outro processador ou outra placa-mãe se possível que ai podemos dizer qual o problema exato, e cite qual a sua fonte, alguns usuários podem acabar pedido e ajudando caso possa ser um problema da fonte

Eu tô meio q reutilizando o próprio q fica no processador e no cooler, eu e meu amigo já comprou uma pasta térmica nova mas vai chegar daqui umas semanas, minha fonte é uma onepower de 600w q eu sei q é ruim eu já estou providenciando uma nova, e no caso de outro processador vai ser difícil não conheço ninguém q tenha placa-mãe am4 ou processador am4, valeu pela dica de qualquer forma

12 minutos atrás, Pepse disse:

cara provavelmente é problema no processador

processador ou placa-mãe não sei, só testando os dois agora

Pior q não tenho como testar e eu realmente tenho medo dos técnicos da minha cidade mais mesmo assim valeu

11 minutos atrás, MASTER290 disse:

passa um limpa contato e da uma olhada se tem alugum terminal torto, quando ele ligar olha pra ver se ele esta esquentando muito e troca essa pasta que fica lhe chateando, pode aplicar uma peba mesmo por hora depois coloca uma melhor.

o que seria uma peba, eu já comprei uma pasta térmica só chegar agora, vou passar um limpa contato sim pra ver, valeu

Postado
2 minutos atrás, Huntra disse:

Pior q não tenho como testar e eu realmente tenho medo dos técnicos da minha cidade

hhhmmmm, tem como você mandar o PC pra outros técnicos não? pesquisa aí no Google as melhores da sua cidade

Postado
1 minuto atrás, MASTER290 disse:

você tem placa de video,

Sim, uma RX 550 mas com ela tá tudo de boas nao deu nenhum problema relacionado no PCI

agora, MASTER290 disse:

@huntra peba é uma fraquinha mesmo a mais barata.

Ata valeu, vou comprar uma por enquanto até a outra não chegar

Postado

processador e placa-mãe fica ariscado testar pois se eles estiverem ruim de acordo com um técnico que conheço pode queimar o outro equipamento ao qual estão usando pra testar se esta na garantia manda pra ver o que eles falam.

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

hhhmmmm, tem como você mandar o PC pra outros técnicos não? pesquisa aí no Google as melhores da sua cidade

Vou ver aqui, eu estou até trocando de gabinete aqui porque o que eu usava era meio apertado pra tudo

2 minutos atrás, MASTER290 disse:

processador e placa-mãe fica ariscado testar pois se eles estiverem ruim de acordo com um técnico que conheço pode queimar o outro equipamento ao qual estão usando pra testar se esta na garantia manda pra ver o que eles falam.

velho eu até tava querendo mesmo, mas eu burrao coloquei um coolerzinho no dissipador do Chipset e deu uma arranhadinha na área q estava o parafusinho q estava o coolerzinho, ai medo de enviar lá e eles não cobrirem a garantia por isso

Postado

o que não entendo é porque ainda não fazem um cooler pro chipset seria tão bom, ajudaria muto.

o arranhão foi na placa?

tambem fico com o pé atras em levar equipamento pra concerto,vi o relato deum rapaz que compro uma peça nova era só o ara instalar e o cara fez o que colocou uma toda ferada no lugar aí é osso.

o foco é tirar foto de tudo e aanotar os codigos das peças.

se possivel manda só a placa-mãe e o processador aí é mais seguro, porque se tentarem extrair alguma peça fica mais fácil se ligar o problema é  trocar a placa ou o processador por outro de mesma especificação mais aí faz um jeit de identificar ele.

Postado
5 minutos atrás, MASTER290 disse:

o que não entendo é porque ainda não fazem um cooler pro chipset seria tão bom, ajudaria muto.

o arranhão foi na placa?

tambem fico com o pé atras em levar equipamento pra concerto,vi o relato deum rapaz que compro uma peça nova era só o ara instalar e o cara fez o que colocou uma toda ferada no lugar aí é osso.

o foco é tirar foto de tudo e aanotar os codigos das peças.

se possivel manda só a placa-mãe e o processador aí é mais seguro, porque se tentarem extrair alguma peça fica mais fácil se ligar o problema é  trocar a placa ou o processador por outro de mesma especificação mais aí faz um jeit de identificar ele

Deu uma marcada por causa do parafusinho não foi arranhão, e foi no dissipador do Chipset

IMG_20210608_104835.jpg

Postado
1 minuto atrás, MASTER290 disse:

por aranha o disipador acho que não tem nada não, o dissipador é só pra dissipar o calor, se fosse na placa-mãe aí ja seria problema.

Eu li sobre a garantia na Pichau, foi lá onde eu comprei processador, placa-mãe e memória q não cobre danos do usuário, por isso medo de manda pra lá e não dar em nada trazer de volta ainda com mesmo defeito, por um dano no Chipset

Postado
34 minutos atrás, MASTER290 disse:

tenta falar com eles pelo chat eles podem ter uma base do esta acontecendo

ele no caso não esta ligando, o que você faz pra ele ligar

Pra mim ligar eu tenho q tirar o processador e colocar novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!