Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos até R$ 5.000,00


Posts recomendados

1 hora atrás, Topaa disse:

bacana quase a mesma configuração 👍🏻👍🏻🏻🏻

 

As minhas 

Ryzen 5 1600 af 

Rx 550 asrock 2gb phantom gaming 

Asrock b450m steell legend 

Ssd m.2 256gb xpg asus tuf 

2x8 t force delta rgb 3000Mhz 

Fonte cv550 corsair 550w 

Gabinete aigo darkflash pollux 

Se possível, acrescente pelo menos 2 fans de 120mm 40CFM+ nesse gabinete, pois mesmo ele sendo aberto por natureza, não vem com fans inclusas.

Instale uma na frente e outra atrás ou em cima para fazer o fluxo de ar (requer manutenção de limpeza periodicamente pois vai também poeira no fluxo)

 

Dependendo das temperaturas do 1600AF, futuramente você pode substituir o cooler box dele por um air cooler + pasta térmica prata para aumentar a sua longevidade (temperaturas menores, menor desgaste)

 

De resto esta OK (triste ver um orçamento de 5k com RX550, mas infelizmente é a realidade em que vivemos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RaposaFeroz disse:

Se possível, acrescente pelo menos 2 fans de 120mm 40CFM+ nesse gabinete, pois mesmo ele sendo aberto por natureza, não vem com fans inclusas.

Instale uma na frente e outra atrás ou em cima para fazer o fluxo de ar (requer manutenção de limpeza periodicamente pois vai também poeira no fluxo)

 

Dependendo das temperaturas do 1600AF, futuramente você pode substituir o cooler box dele por um air cooler + pasta térmica prata para aumentar a sua longevidade (temperaturas menores, menor desgaste)

 

De resto esta OK (triste ver um orçamento de 5k com RX550, mas infelizmente é a realidade em que vivemos)

Sim foi o que eu pensei adicionar um air cooler e mais ventoinha valeu a dica vou comprar agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos hj eu busquei todos os itens do pc menos o monitor e o ki de fan o que eu faço agora? Estou com as peças em minhas mãos com medo de montar 

e como eu faço pra instalar o Windows 10 pfv me ajudem

20 minutos atrás, Topaa disse:

Amigos hj eu busquei todos os itens do pc menos o monitor e o ki de fan o que eu faço agora? Estou com as peças em minhas mãos com medo de montar 

e como eu faço pra instalar o Windows 10 pfv me ajudem

Oi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topaa Amigo, recomendo que veja videos no youtube e que faça com calma, é um processo simples, sério...basta uma chave de fenda e um pouco de paciência...

Quanto ao windows 10, é um processo meio longo mas vou tentar resumir ( pode também ver isso no youtube)

 

Em outro pc/notebook, vá no site da microsoft ( https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ) e com um pendrive de no minimo 8gb, baixe o arquivo ISO (o pendrive deve ser formatado, não podendo haver nada nele),  

 

image.thumb.png.f705a192ac7de4b5b08d07ce4b188d74.png

 após isso, vai aparecer varias coisinhas simples para baixar, selecione as marcações certinhas e após todo o processo finalizado retire e ponha novamente no pc, (verifique se alterou o icone, {antes era um usb e ficou como um icone de windows}... com isso é a prova que se tornou um pendrive bootavel...) Ai você vai passar para o seu novo pc, e instalar no usb direto na placa-mãe (as vezes nao funciona quando está nos painel frontal). Ele vai fazer a operação quase que sozinho...basta optar pela opção (não inserir chave de ativação e ir realizando os outros passos, com isso, seu windows vai baixar e ficar no modo "trial", aparecendo depois de um tempo uma marca d'agua na parte inferior direita, que pode ser retirada com alguns "jeitinhos brasileiros"

Pode realizar esse procedimento em uma Lan House ou em qualquer outro dispositivo (se não possuir outro pc em casa) 

 

Também tem uns aplicativos como o ruffus, mas como nunca utilizei este, não posso dar muitos detalhes

(aconselho novamente que recorra ao youtube, se tiver um amigo que possa lhe ajudar na montagem é interessante...a primeira vez é sempre mais divertida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topaa ryzen 9 não, você já precisaria de uma b550 ou x570, q é mais high end, mais um ryzen 7 5800x, ryzen 7 3700x aguenta de boa

@Topaa fez uma boa compra de placa-mãe, tinha comprado uma b450 gaming br, ano passado, to com um 1600af e vou colocar um ryzen 7 3800x, vou precisar trocar a placa-mãe, me ferrei bonito em comprar a b450 gaming br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente eu montei vi os vídeos e tá legal o PC sobre o Windows 10 foi dor de cabeça porque eu  não tenho notebook windows 10  então tive que pegar um emprestado de um primo mas ta tudo bem o monitor não chegou ainda que saco tô usando a TV.  Jogo de boa nenhum problema imagem ótima beleza só não sei colocar o megocio de desempenho do PC os fps 

Só tive dificuldade de instalar os cabos da fonte na placa-mãe e tmb os cabos do painel frontal do gabinete. Mas ta tudo de boa to jogando minecraft bedrock edition, roblox e need for speed rivales no momento bom avaliação tudo de boa os mundos de minecraft carrega muito bem 

Sem legs e demais problemas por enquanto so a dificuldade de jogar no teclado o roblox de boa o need for seepd tice que abaixar os gráficos pro médio mas de boa,  montei o PC ontem a noite mesmo a sensação de pegar nas peças e glorioso muito top!!!!! Junto dinheiro desde de 2019 na época antes pandemia achei que com 5 mil que pretendia juntar ira pegar um rtx 2060 ou gtx 1060 oc 6gb mas vi que não por causa da pandemia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guilherme Oto Venturelli disse:

@Topaa *****..., também achei q ia conseguir pegar uma 2060, mas por enquanto estou com uma 1070

Legal!! Pena que não consegui juntar antes da pandemia no momento em que pensei em montar eu ia pegar 

I5 9400f 

Rtx 2060 ou gtx 1060 6gb 

2x8gb ddr4 

B360m asus tuf 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num upgrade futuro penso em adicionar uma 

B550m asus tuf 

Ryzen 5 5600x 

Rtx 2080 super 8gb ou rtx 3060 12gb 

Walter cooler asus tuf gaming 

Aproveitar o gabinete e os fans 

M.2 512gb hd sata iii 2tb 

E etc 

o ryzen 5 5600x bate de cara com o i9 10900k a amd e top em e um dos melhores cpu pra jogos do mundo ou se não a melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!