Ir ao conteúdo

Fonte com defeito, comprar outra ou arrumar?

Ir à solução Resolvido por Alex Camus,

Posts recomendados

Postado

Olá, há cerca de 1 semana atrás eu estava jogando quando do nada meu pc desligou sozinho e depois ligou novamente, até ai achei normal, mas no dia seguinte ele fez a mesma coisa acho que umas 3 vezes e de lá pra ca ficou mais frequente esses desligamentos repentinos até que hoje ele liga e raramente passa dos 3 minutos ligado, tem vezes que ele desliga 1 segundo depois. Resolvi fazer o teste do clipe no fio verde e preto da fonte, pois desconfiava dela, mas ela ficou ligada durante 1 hora e meia sem problemas, então tirei o hd, memória ram e deixei só a fonte, processador e placa-mãe, mas ainda apresentava o problema. Fui testando e hoje ele não queria ligar de jeito nenhum, resolvi fazer o teste do clipe de novo e advinham? A fonte girava a ventoinha por 1 segundo ou menos e desligava, como não tenho multímetro o único jeito de ver algumas tensões da fonte era baixando o HWMonitor, sei que pode não ser tão eficiente mas consegui notar uma coisa estranha, onde era pra mandar 3.3v ta mandando apenas 1.9v, acho que isso não é normal, então devo levar pra alguém arrumar ou comprar outra? O problema é que já tenho ela há quase 9 anos e ja pesquisei e é difícil encontrar o modelo dela pela internet. Outro detalhe é que ela tem chaveamento automático, seria esse o possível causador do problema? Sempre liguei ela em 110v, e esse problema nunca tinha acontecido antes. Vou deixar uns prints que tirei do HWMonitor, e minha fonte é do modelo Sl-8150BTS(A).

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

• Solução
Postado

@Kauan GP é fonte chaveada certo? parece ser fonte bomba. a melhor coisa é comprar uma nova e se livrar dessa fonte.

dependendo da sua config uma nidus,pylon ou corsair cx 500W ja deve segurar bem o seu pc e estão em valores bons.

Postado

@Alex Camus Então, ela é a fonte que ja veio no pc quando eu comprei em 2012, nunca troquei nenhuma peça dele e só agora que deu esse problema mais grave, a fonte diz que é 150W, não tem problema eu colocar uma fonte com maior potência?

Postado

@Kauan GP não tem problema não. você pode ate comprar uma 300W dependento da marca sai até um pouco mais barato que as que falei ali em cima.

as fontes que falei ali são boas e vão servir para PC futuros ou upgrades que você for ter/fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!