Ir ao conteúdo

Processador danificado

FBI

Posts recomendados

Postado

A imagem não está abrindo :wacko:

Quando você diz que quebou alguns "trecos", está se referindo a que ?!

Tente arrumar o link da foto ou dê mais detalhes para podermos te ajudar.

Postado

O link era só copiar e colar, isso é porque o UOL não aceita links de fora...

Agora voltando ao assunto, cara lamento informar mas esse seu processador já era. Nunca vi esse tipo de problema antes mas creio que não tem conserto.

Postado

Beleza, agora consegui visualizar a foto.

Bom, terei de concordar com o nosso amigo [Name Here]. Infelizmente a saída será comprar outro processador mesmo ... Também nunca vi um processador com este tipo de dano. Quando li o seu poste, antes de ver a foto, acreditava que fosse o die que estivesse danificado, o que pode ser causado pela má colocação do cooler, mas este tipo de dano para mim é novo.

• Membro VIP
Postado

Discordando de quem já respondeu....

Neste caso acho que o processador tem conserto...

É fácil achar processador destes com o die quebrado ou com ele queimada (estes não tem conserto) ai é só roubar as pecinhas queimadas destes processadores e soldar no seu.

Se estes componetes for componete comum de placa mãe ai é mais fácil ainda...

Um bom tecnico em eletrônica pode fazer estes serviço sem problemas.

Postado

Mas todos os dois precisam ser substituídos ? Me lembro q o processador funcionava com a pecinha de baixo naquele estado.

Postado
Postado Originalmente por FBI@24 nov 2004, 10:09

Mas todos os dois precisam ser substituídos ? Me lembro q o processador funcionava com a pecinha de baixo naquele estado.

Tomara que o nosso amigo Carvalhoso esteja certo, se tiver um meio de soldar estas peças e, com isso, recuperar o processador isso será uma boa economia.

Eu no seu lugar tentaria primeiramente substituir aquela peça de cima ( a peça de cor preta que aparece na parte superior do processador na foto que você postou ) pois é a que, aparentemente, sofreu mais danos. Aí se o processador continuar a dar problemas tentaria trocar a outra, mas como você disse que o mesmo trabalhava normalmente com a outra peça aparentemente danificada, acredito que isso não será necessário. Vamos esperar e ver o que nossos outros amigos do fórum tem a dizer.

Postado

Discordando de quem já respondeu....

Neste caso acho que o processador tem conserto...

É fácil achar processador destes com o die quebrado ou com ele queimada (estes não tem conserto) ai é só roubar as pecinhas queimadas destes processadores e soldar no seu.

Se estes componetes for componete comum de placa mãe ai é mais fácil ainda...

Um bom tecnico em eletrônica pode fazer estes serviço sem problemas.

Não entendi....você viu a foto?? Não tem como "soldar" !!! só se você mandar pra fábrica da AMD, porque aonde você vai achar esses chips pra "soldar" ??? :tantan:

você ta maluko cara...sem chance....esse processador JÁ ERA!!! Os chips estão quebrados na metade!!!!!!! :naonao: Pode comprar outro viu cara!!!!

só uma duvida: como você conseguiu quebrar os chips pela metade?? Impossível ter batido e quebrado do nd....você quis bater bife com o processador?? só pode...ta louco.... :chateado:

Postado

Acredito que um técnico de eletrônica especializado nesse tipo de serviço pode consertar isso sim.. O problema será ele ter exatamente essa peça(não sei se a peça equivalente de um athlon de outro clock funcionaria).

Eu sei que esse tipo de conserto está bem evoluído quando se trata de placas-mãe. Já de processadores, acho que ainda deve ter pouca peça em estoque.

Bem.. Boa Sorte..

[]'s

Postado

Acredito que um técnico de eletrônica especializado nesse tipo de serviço pode consertar isso sim.. O problema será ele ter exatamente essa peça(não sei se a peça equivalente de um athlon de outro clock funcionaria).

Eu sei que esse tipo de conserto está bem evoluído quando se trata de placas-mãe. Já de processadores, acho que ainda deve ter pouca peça em estoque.

Bem.. Boa Sorte..

Galera...caiam na real: NÃO TEM COMO ARRUMAR ESTE PROCESSADOR, NÃO NESTE CASO!!! OLHEM A FOTO!!! Me diagm aonde vocês vão achar aquele chip pra vender??? :tantan:

Olha o tamanho do chip!!! Quem vai soldar meu??? Placa-mãe é muito mais fácil porque geralmente é capacitor que estraga, e olha o tamanho de um capacitor para o micro chip em cima dos XP's!!!! :chateado:

Pode trazer um PhD em solda que ele vai dizer q não tem como!!! :muro::muro::muro::muro::muro:

Postado

com ferramentas especificas é claro que dá pra soldar aquilo.. como eu disse, talvez o difícil seja achar o chip, mas soldar não seria nenhuma coisa do outro mundo.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Soldar aqueles componetes não é o problema...

É o mesmo tipo de solda usado em varios componentes de placa mãe...

Achar os componentes tambem não é problema, tem muito Athlon XP com o DIE quebrado ou com ele queimado, estes sim não tem conserto... Ai é só roubar as pecinhas de um destes.

A unica coisa que não afirmaria é se vai funcionar ou não depois, licar o processador sem estes componentes pode ter queimado alguma coisa no die do processador.

Postado

Vou procurar um processador da athlon queimado e pedir pra alguem q entenda do assunto retirar e soldar no meu processador. Um amigo meu q faz engenharia elétrica falou q ele mesmo poderia fazer este tipo de solda. Não custa nada tentar :D

• Membro VIP
Postado

A pecinha de cima é um chip, a de baixo é um capacitor.

Olha, TALVEZ uma oficina eletrônica especializada, que tenha equipamento para soldas SMD, possa resolver o problema. Mas é um tiro no escuro...

• Membro VIP
Postado

Essas "pecinhas" quebraram provavelmente na hora de colocar o dissipador (q em vários casos exigem muita pressão e força). Tenha mais cuidado quando for colocar o dissipador sobre o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...