Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Então, estou precisando trocar minha placa-mãe, pois segundo alguns testes, o fato de uma das minhas memórias não estar sendo identificada, é porque o soquete está ruim, só um funciona corretamente. Eu já até vi uma legal e em conta pro meu Ryzen 5 2600, mas lembrei de uma coisa: Um amigo meu quando foi trocar a dele, deu um problema lá que ele precisou pegar um Ryzen mais antigo que o dele pra ele atualizar alguma coisa na placa-mãe e conseguir montar o PC. Se não me engano o Ryzen dele é 3000 ele precisou de um 2000 pra fazer alguma coisa. 

Quero saber se corre o risco de eu comprar a placa-mãe e isso acontecer? 

A placa-mãe que vou comprar é: Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 e meu Ryzen é um 5 2600. 

Postado

Você tem certeza que o problema tá na placa-mãe? vejo muito caso de modulo de memória deixar de funcionar por um mal contato do processador com o soquete, limpar o soquete/processador muitas vezes resolve o problema.

Isso que o seu amigo passou deve ter sido caso de BIOS desatualizada, existem várias placas-mãe que só aceitam novos processadores a partir de uma determinada versão de BIOS.

15 minutos atrás, FantasyX disse:

Quero saber se corre o risco de eu comprar a placa-mãe e isso acontecer? 

Sim, existe. como eu disse: pode acontecer de você pegar uma placa-mãe com uma BIOS desatualizada e sem suporte ao processador destinado.

A melhor coisa que você deve se certificar, na hora da compra, a versão da BIOS que está instalada e verificar se essa tal versão suporta determinado processador. 

Postado

@FantasyX a maioria das placa-mãe ja vem atualiza para a versão 2000 de fabrica. para versão 3000 grande maioria ja vem atualizada também mas na duvida pergunte no site/loja e olhe na descrição qual a BIOS que vem.

e sobre sua memoria não funcionar ja testo outra memoria no slot? ja testo sua memoria em outro PC?

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...