Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera estou com o Headset Gamer Redragon Scylla H901 e estou tendo problemas de interferência às vezes no microfone. Tenho quase certeza que o problema não é o headset.

A tomada do computador está ligada a um filtro de linha (https://www.kabum.com.br/produto/93486/filtro-de-linha-pw-com-protecao-contra-surtos-6-tom-tripolar-bivolt-254-preto).

As vezes a interferência começa do nada de madrugada (acredito que por causa das máquinas da empresa do vizinho que é basicamente do lado), e as outras vezes sempre que liga o chuveiro começa. Quando coloco a mão no gabinete simplesmente para, agora quando a interferência é por causa do chuveiro ligado se eu colocar a mão no gabinete reduz brutalmente o ruído mas, ainda da pra escutar pouca coisa. 

Segundo o eletricista que instalou a tomada o aterramento vem direto da caixa-de-luz então acredito que esse não seja o problema, a não ser que tenha algum outro detalhe na rede elétrica fazendo acontecer isso.

Ainda não testei com o computador diretamente na tomada pra ver se resolve o problema caso seja o filtro de linha, vi também alguns vídeos que recomendam utilizar filtro de linha Clamper que é o melhor que tem no Brasil seria uma boa?
Agradeço desde já!

Postado

Se quando toca no gabinete pára isso indica ausência ou problema no aterramento. Se souber desmonte a tomada e tire uma foto. Os chuveiros com controle eletrônico geram interferência, para minimizar isso o chuveiro deve ter um circuito exclusivo e que passe longe dos demais cabos da instalação. O Clamper protege contra surtos elétricos e talvez amenize essa questão de ruídos, mas isso é mais relacionado à instalação elétrica e aterramento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!