Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu peguei um processador recentemente, e coloquei ele na minha placa-mãe, liga mais nao da video, aí eu coloco um outro e da video será q o processador esta ruim?

Processador FX 8320e o que fica sem video

Processador FX-6300 e o que funciona normal

placa-mãe Gigabyte Ga-78lmt usb3 V5.0 

Postado

nenhum dos dois tem video integrado pelo que vi, mas se usa uma placa de video off board, acessa a BIOS e muda um negocio de video para o pcie, se quiser é só pesquisar no youtube

Postado

Não entendi meus amigos como assim ?

Eu tenho placa de video só q e uma simples de 1gb da quelas comuns q agente coloca, aí é como falei um funciona e o outro não.

Processador eles param de funcionar ?

Ele tem esse defeito de não dar video ?

Como posso fazer ? 

Eu tenho placa de video de 1gb.

Postado

@Jeflen Salvaya ótimo, se a placa de vídeo estiver conectada ao PC e você estiver conectando o vídeo direto na placa-mãe ele pode não ligar mesmo

a BIOS tem recurso de desligar o vídeo integrado do processador e ativar somente o da placa de vídeo

Postado

@Jeflen Salvaya conecta o monitor diretamente na placa de vídeo

se conectar o cabo de vídeo na placa-mãe enquanto a sua placa de vídeo estiver espetada na placa-mãe ele não vai dar vídeo

pois no caso a placa-mãe não é capaz de gerar o vídeo (no caso de ter vídeo integrado) ja que automaticamente a placa desliga o vídeo do processador, então depende da placa de vídeo

• Curtir 1
Postado

@Jeflen Salvaya @Jeflen Salvaya Ta, se o computador liga então é por que algo ta funcionando

verifica os cabos de vídeo se eles estão funcionando normal o do monitor

verifica internamente se não há nenhum cabo desencaixado ou mal conectado

teste certinho se a placa ta passando energia pras outras peças

passa uma borracha nas memórias ram (as vezes elas não são reconhecidas então nem funciona mesmo)

testa em outro monitor etc

1 minuto atrás, Jeflen Salvaya disse:

No caso qual desses 2 processadores são melhores para jogos ? O FX-6300  ou Fx-8320e ?

o FX-8320e

Tem mais núcleos e threads, velocidade melhor etc

• Curtir 1
Postado

@Jeflen Salvaya Pera, então temos um problema, então é o processador que não liga, o computador pode acender normal, é o processador mesmo, não é que ele não ta dando vídeo

ele só não ta funcionando provavelmente

eu diria que sua placa precisa atualizar BIOS, mas acabei de pesquisar e aparentemente ela aceita o processador com a BIOS de fábrica

Postado

@Jeflen Salvaya tenta verificar se existe alguma atualização da BIOS, por via das dúvidas pra caso seja possível algum problema de versão realmente

mas fora isso olha se consegue devolver o processador, pois se for o caso ele ta morto mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...