Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet fibra otica - plano 240 megas


Posts recomendados

Oi amigos do forum

 

Necessito de uma ajuda de todos vocês

Eu contratei na minha casa uma internet de fibra otica da empresa Nort Telecom do Rio de Janeiro mas tem um escritorio na cidade de Londrina

No dia 01 de maio instalou esta nova empresa no plano de 240 megas de download e 120 megas de upload no valor de R$ 109.90 mes

Então desde do dia instalação desta nova empresa estou notando que eles nao estão cumprindo com pacote de velocidade de internet contratada e nos testes de velocidade pelo o cabo de rede esta assim:

2 ping - 100.98 download - 94 .98 upload - via cabo de rede

20 ping 67.97 download 87.29 upload - via wi fi

lembrando que eu tenho celulares compativeis com banda 5 Ghz e tablet e tv tambem e somente o notebook compativel apenas com banda 2.4 Ghz

Necessito de ajuda por gentileza

Marcelo - DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alcançar a velocidade de 240 o computador tem que ter porta Ethernet Gigabit (10/100/1000).

No WiFi a banda é compartilhada, tem que testar com apenas um dispositivo conectado mas só dispositivos novos vão atingir velocidades tão elevadas e em 5GHz, que tem alcance bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, DJKUKA disse:

lembrando que eu tenho celulares compativeis com banda 5 Ghz

não adianta ter o celular 5ghz alem disso precisa saber se o aparelho é com tecnologia AC pois dentro do sinal 5ghz ainda existe tres sub opções sendo elas  A AC e N

 

 

Tres celulares com tecnologia 5ghz e tres velocidades diferentes, do maior ao menor qualidade. AC A e N Sendo Pocophone F1, Asus zemfone zoom e um Motorola.

64ea2765-fe3f-42bb-91be-ed2f917099ea.thumb.jpg.fc1f5baf83f7431ceee65b255b05d066.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Modelo do meu roteador é da marca Mercusys - modelo AC 1200 com 4 antenas

Ele esta instalado no nicho em lugar super alto fora de alcance de crianças e animais

@Tio Chang O modelo do meu celular é Moto One Vision e da esposa é Moto G 5 Plus (modelo antigo) e do tablet é samsung sm - 295

(Todos tem 2.4 e 5 Ghz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DJKUKA disse:

Moto G 5 Plus

Esse aparelho suporta velocidade maxima teorica chorando 80 90  mbps porque tem 5ghz em N

 

8 minutos atrás, DJKUKA disse:

Moto One Vision

Motorola One Vision vulgo (XT1970-1) esse suporta grandes velocidades por ser 5 ghz AC

 

Primeiramente com somente ele ligado você vai e me entra nas configurações do Mercusys e configura manualmente a frequencia do 5GHZ 

 

O melhor ajuste para passar alta banda é

 

WPA/WPA2 com criptografia AES

 

A largura do canal pode ser auto

 

e a frequencia do canal tu começa da menor, salva faz o teste de velocidade no aparelho, se nao ficou bom aumenta salva e faz o teste de velocidade, ate achar o canal perfeito.

 

Isso deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DJKUKA disse:

@rodrigo.dcvieira Modelo do meu roteador é da marca Mercusys - modelo AC 1200 com 4 antenas

Ele esta instalado no nicho em lugar super alto fora de alcance de crianças e animais

@Tio Chang O modelo do meu celular é Moto One Vision e da esposa é Moto G 5 Plus (modelo antigo) e do tablet é samsung sm - 295

(Todos tem 2.4 e 5 Ghz)

Moto One Vision tem wi fi - 802.11 a/b/g/n/ac

Moto G5 Plus tem wi fi - 802.11 a/b/g/n

tablet galaxy tab a 8.0 tem wi fi - 802.11 a/b/g/n

@Tio Chang Duro que eu nao tenho acesso ao roteador e nem a empresa que fornece a fibra me libera o acesso ao roteador e dai fica difícil configurar pois senão eu iria configurar agora mesmo com a sua ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJKUKA Entao tens que força uma visita tecnica, e mandar a pessoa fazer na sua frente, a configuração ate achar a configuração perfeita.

 

Estranhamente isso ja deveria ter sido feito na hora da instalação usando o melhor produto que o cliente tiver e fazendo o testes de velocidade final na frente da pessoa para não ficar esse tipo de duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, DJKUKA disse:

@rodrigo.dcvieira Modelo do meu roteador é da marca Mercusys - modelo AC 1200 com 4 antenas

Ele esta instalado no nicho em lugar super alto fora de alcance de crianças e animais

@Tio Chang O modelo do meu celular é Moto One Vision e da esposa é Moto G 5 Plus (modelo antigo) e do tablet é samsung sm - 295

(Todos tem 2.4 e 5 Ghz)

@Tio Chang amanha esta confirmada a visita tecnica do tecnico e desta vez vou pegar pesado com eles e o que falo pra eles para eu nao ficar com duvidas mais e na questao do notebook que nao tem placa wi fi ac que eu devo fazer?

14 minutos atrás, Tio Chang disse:

Esse aparelho suporta velocidade maxima teorica chorando 80 90  mbps porque tem 5ghz em N

 

Motorola One Vision vulgo (XT1970-1) esse suporta grandes velocidades por ser 5 ghz AC

 

Primeiramente com somente ele ligado você vai e me entra nas configurações do Mercusys e configura manualmente a frequencia do 5GHZ 

 

O melhor ajuste para passar alta banda é

 

WPA/WPA2 com criptografia AES

 

A largura do canal pode ser auto

 

e a frequencia do canal tu começa da menor, salva faz o teste de velocidade no aparelho, se nao ficou bom aumenta salva e faz o teste de velocidade, ate achar o canal perfeito.

 

Isso deve resolver.

@Tio Chang muda aqui no celular ou no roteador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DJKUKA disse:

que falo pra eles para eu nao ficar com duvidas

Vai pegar o melhor celular, vai dar na mao da pessoa e vai dizer que quer ver esse aparelho batendo a velocidade 240 megas no wifi, ai tu complementa dizendo que o aparelho aguenta essa velocidade sim e que o wifi do mercusys ta mau configurado, e manda travar as configuração em manual igual eu disse

 

Por exemplo na minha casa a maior velocidade é atingida no canal 44, entao tu precisa fazer com que a pessoa teste a velocidade de canal em canal ate achar o canal perfeito para sua casa.

 

Pro notebook ou usa se o cabo de rede, ou entao pensa pelo lado bom. se o notebook consumir a velocidade maxima chutamos de 50 mbps constantemente, ainda lhe sobra 190 megas do plano total para alimentar outros aparelhos.

8 minutos atrás, DJKUKA disse:

notebook que nao tem placa wi fi ac

Pra notebook e PC na verdade é o mesmo principio, compra se um adptador USB de 5ghz  AC mas ai vem a pegadinha

 

Nos anuncios vão estar escrito AC 750 AC 850 AC1200

 

Tu precisa comprar o que tiver escrito AC 1200 para que no futuro quando a velocidade contratada aumentar, ja ter o aparelho preparado para aguentar a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu provedor não deixar eu mexer no roteador, se recusam a me dar a a senha, dizem que que tem no contrato uma cláusula vedando, antes era fibra de 30 megas e tinha acesso ao roteador  mas, agora é Nort Telecom com 240 megas, ou seja mudou, isso que eles fazem comigo é legal ou ilegal? Será que a Anatel permite? O motivo de eu precisar mexer é pra abrir portas, criar servidores etc. Quando era de 30 megas tudo bem mas agora com 240 megas é sacanagem né.
 

A operadora Fibracom Internet de 30 megas usa roteador intelbras e deixa o cliente mexer e a minha não, o que faço? Procon? Justiça? Reclamar? Exigir? Quebrar pau ??? o roteador é deles e não meu, fornecido em comodato, ou seja, quando cancelar levam. A lógica que tenho em mente é essa, "Nem tudo que está no contrato é legal"?

 

Se eu comprar o mesmo roteador terei acesso ou continuar a mesma coisa?
Obrigado 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang to pensando de pedir senha ao roteador mas ja sei a resposta que serao normas da empresa a nao fornecer a senha

 

agora, DJKUKA disse:

@Tio Chang to pensando de pedir senha ao roteador mas ja sei a resposta que serao normas da empresa a nao fornecer a senha

 

meu primo tem ukma empresa de internet olha o que ele me disse:

 

Trabalho em um provedor de acesso regional igual ao seu @renatogemaque.

Por aqui fazermos a mesma coisa, configuramos o roteador com os padrões do provedor, alteramos a senha de acesso ao equipamento e não fornecemos ao usuário.

Pra que fazer isso? É o seguinte, muitos clientes do provedor, muitos mesmo, reclamam de instabilidade na conexão ou que esta lenta, ping e alto e outras reclamações. Quando o técnico se desloca até o local verifica que o roteador está com configurações que estão prejudicando a conexão do usuário.

Muitas das vezes o usuário altera as configurações achando que sabe o que esta fazendo, muitas vezes terceiros fazem isso por ele.

A solução encontrada por aqui foi essa, e o resultado foi extremamente positivo. Mas existem pontos a serem esclarecidos.

Nessa configuração padrão do roteador, é habilitado o acesso remoto. Portanto se o cliente precisa abrir uma porta, ou simplesmente trocar a senha do wifi por exemplo, é só ele ligar no provedor que o suporte técnico faz na hora para ele.

E tem mais, se caso o cliente foi entendido e quer fazer alguma alteração por conta como o amigo @renatogemaque, o provedor não passa a senha que é exclusiva, simplesmente deixa a senha que o usuário quer. 

 

Se é legal ou ilegal, se teme que notificar a Anatal ou não. Eu acho que vale o bom senso. Cliente e provedor tem que trabalharem juntos e encontrar e melhor solução para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloqueio com senha é bom, sim é bom, mas ter a senha também não muda nada não, a unica configuração que tu consegue mexer é a do WIFI.

 

Qualquer outra implementaçao que tu tentar ativar no roteador, precisa ainda que seja liberada numa grande peça chamada  chassis OLT que fica escondido dentro do provedor.

 

resumindo, vale a pena sempre a pessoa ter o seu proprio aparelho  e interligar no deles e pronto resolvido problema wifi.

@DJKUKA Sera que foi essa nort Telecom que comprou a NSLINK ? porque a NSLINK morreu hei ja faz um mes. Ainda nao descobri para quem foi vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang os parados tem um e 2 antenas mas valeu pelas as dicas viu amanha resolve tudo isso com tecnico e obrigado pelas as dicas abraço

agora, DJKUKA disse:

@Tio Chang os parados tem um e 2 antenas mas valeu pelas as dicas viu amanha resolve tudo isso com tecnico e obrigado pelas as dicas abraço

amanha durente o meu programa de radio a noite te falo o resultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Então o menino novo da Nort Telcom veio em casa ele disse nao é falha na internet nao pois no cabo ta batendo aos 100 megas e ele igualou a taxa de download com upload 100/100 pois a placa wi fi dele é 10/100

Ele me deu um adaptador wif 5 Ghz (Comodato) e eu instalei e agora sim ta batendo ao 240 megas

E na questão do celular ele disse tal de barramento que limita a velocidade mas fiquei sem entender e tem como voce explicar melhor sobre isso?

Valeu pela a força de ontem

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!