Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, sou novo aqui e só quero tirar uma duvida. Montei um PC simples pra trabalho e jogar alguns jogos, Uma H110M-S2H DDR3, junto com um pentium g4560, gt 1030 e 8gb de ram DDR3, minha fonte é um corsair 550W. Esses dias tava vendo que memoria ddr3 ta queimando processadores da 6 e 7 geração, ai fiquei com medo e vi que só memorias ram ddr3l que nao queimam processadores, queria saber se essa da kabum https://www.kabum.com.br/produto/77441/mem-ria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-l-cl11-kcp3l16nd8-8 é compativel com desktop, porque ate agora só vi memoria ram ddr3l pra notebook. Se puderem tirar minha duvida agradeço.

Postado
1 hora atrás, Sekiro disse:

Boa Tarde, sou novo aqui e só quero tirar uma duvida. Montei um PC simples pra trabalho e jogar alguns jogos, Uma H110M-S2H DDR3, junto com um pentium g4560, gt 1030 e 8gb de ram DDR3, minha fonte é um corsair 550W. Esses dias tava vendo que memoria ddr3 ta queimando processadores da 6 e 7 geração, ai fiquei com medo e vi que só memorias ram ddr3l que nao queimam processadores, queria saber se essa da kabum https://www.kabum.com.br/produto/77441/mem-ria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-l-cl11-kcp3l16nd8-8 é compativel com desktop, porque ate agora só vi memoria ram ddr3l pra notebook. Se puderem tirar minha duvida agradeço.

"Queimando" é um termo forte... Na realidade, a RAM não tem esse poder de danificar o processador; não importa se esteja rodando em 1.35v ou 1.8, a tensão da RAM em si não importa. O que importa é que existe uma tensão intermediária (agora não lembro qual) entre o processador e a RAM, é ela que é o problema. Se bem configurada, não tem risco nenhum. Mas geralmente, a placa-mãe exagera nessa tensão quando a da RAM é mais alta, e é isso que pode causar danos ao IMC do processador.

Em todo caso, é uma pena que você comprou essa placa-mãe... se puder devolver ela e o processador, melhor. Compre algo com DDR4 se vai montar agora.

Postado

@Imakuni Entendi, por isso que a intel está negando garantia com base na nota fiscal de compra da memoria ram ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...