Ir ao conteúdo

Javascript Quanto tempo leva para dominar uma linguagem? (C#, JavaScript etc)

Ir à solução Resolvido por Marcelo Calazans,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou programador nível intermediário e atualmente costumo programar em C# (backend) e Angular (frontend).

Porém o que eu sei de C# ainda e muito básico, assim como o framework Angular

Gostaria de saber na opinião ou experiência de vocês quanto tempo e estudando quantas horas por dia e o necessário para se dominar a linguagem C# ou ao menos já ter um bom conhecimento da linguagem?

• Curtir 1
Postado

Só uma observação em relação a Angular: A Google não sabe fazer as coisas e decretou a morte do Angular, existem alternativos melhore é mais robustos como ReactJS e VueJS :D

Para dominar uma linguagem é muito complexo, trabalho tem mais de 5 anos com JavaScript e até hoje estou aprendendo coisas novas e atualmente estou entrando no mundo das "propostas": https://github.com/tc39/proposals; Eu acredito que você consiga trabalhar comercialmente com uma linguagem de alto nível sem problemas em menos de 3 meses, se tiver mais prática ou pré conhecimento isso pode ser reduzido facilmente para menos de 3 meses... O ponto importante não é ter dominio completo em várias linguagens, tente focar em ser um programador T: Se aprofunde em uma linguagem e suas frameworks e tenha um pré conhecimento o suficiente para fazer manutenção outras linguagens e aprende-las rapidamente.

Minha Stack hoje é principalmente formada por JavaScript(React, Next, Redux, Node, Express...) e meus demais conhecimentos é PHP Vanilla, Kotlin e Flutter(Dart).

• Curtir 2
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Mizrain Phelipe Sá disse:

Olá pessoal, sou programador nível intermediário e atualmente costumo programar em C# (backend) e Angular (frontend).

Porém o que eu sei de C# ainda e muito básico, assim como o framework Angular

Gostaria de saber na opinião ou experiência de vocês quanto tempo e estudando quantas horas por dia e o necessário para se dominar a linguagem C# ou ao menos já ter um bom conhecimento da linguagem?

Olá colega.

Trabalho com programação desde a década de 90, e já atuei como programador de várias linguagens no mercado.

Concordo com o colega @Rui Guilherme , pois até hoje, mesmo trabalhando nisso há muito tempo, aprendo coisas novas com muita frequência, e pensar assim facilita, pois a humildade sempre nos leva no caminho do aprendizado.

Eu sempre gostei muito de programação, e o fato de gostarmos muito de algo que fazemos ou pretendemos fazer, facilita bastante o estudo.

Sugiro que não estipule prazos: meses ou horas por dia de estudo. Siga sempre em frente lembrando que programar, além de ser um trabalho, é divertido. Pensando assim, creio que quando você menos esperar, já estará dominando bem a linguagem de programação que você deseja aprender.

Abraços e bons estudos.

• Curtir 1
Postado

@Rui Guilherme Agradeço pela sua resposta brother! 

Mais em relação ao Angular e o framework utilizado no órgão público em que eu trabalho para desenvolvimento frontend dos sistemas aqui, por isso eu o utilizo e estudo mais, fora que entre ele e o React foi o que mais me identifiquei. 

Porém eu mantenho um estudo concentrado em relação ao React Native também por ser um framework muito utilizado no mercado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...