Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo aqui, mas vou precisar da ajuda de vcs, seguinte.

Meu PC esta com quedas de rede constantemente, isso acontece quando uso algo que precisa mais do uso da internet e precisa que o PC entregue mais rede para o aplicativo ou jogo, mas isso tem vezes que acontece e tem vezes que funciona perfeitamente sem cair a internet, eu já troquei de internet pois achava que era ela tmb ja troquei a placa de rede do meu PC para saber se era ela, mas o problema não era internet e nem placa de rede.

então quero saber de vcs que tem mais conhecimento, esse problema que contei ai a cima pode ser a minha placa-mãe??

ou algo do tipo no PC que n seja placa de rede e a minha internet

Poderiam me ajudar, por favor???

Postado

@GUSTAVO-GOMES Existem várias possibilidades, mas por hora...

1º - Qual provedor te fornece o serviço de internet?

2º - Qual a velocidade contratata?

3º - Qual a tecnologia o provedor usa para te entregar o link? Fibra ótica, Rádio, Adsl?

4º - Qual tecnologia você usa para conectar seu computador ao roteador? Cabo de rede? Wifi?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, GUSTAVO-GOMES disse:

@NIGHT FALL

1- OI

2- 500 mega

3- Fibra ótica

4- Cabo de rede

Certo, apenas mais alguma dúvidas.

Existe mais de um computador ligado no mesmo roteador via cabo ou apenas o seu?

Existem dispositivos conectados via Wifi nesse roteador?

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, GUSTAVO-GOMES disse:

@NIGHT FALL

computador só o meu que usa a conexão via cabo

já no WI-FI tem 3 celulares contando o meu e uma televisão

Certo, quando ocorrem essas quedas de conexão no seu computador, o mesmo é sentido nos aparelhos celulares ou na televisão?

Postado
36 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Certo, quando ocorrem essas quedas de conexão no seu computador, o mesmo é sentido nos aparelhos celulares ou na televisão?

não, o resto dos aparelhos continuam com a internet 100%, só tem queda mesmo no meu PC e é só quando estou utilizando algo que precisa de alta demanda de rede

Postado
14 minutos atrás, GUSTAVO-GOMES disse:

não, o resto dos aparelhos continuam com a internet 100%, só tem queda mesmo no meu PC e é só quando estou utilizando algo que precisa de alta demanda de rede

Provavelmente o problema está no cabo de rede que liga seu PC ao roteador, seja no próprio cabo ou nos conectores RJ45.

Recomendo que troque o cabo e verifique se o problema persiste.

Postado
13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Provavelmente o problema está no cabo de rede que liga seu PC ao roteador, seja no próprio cabo ou nos conectores RJ45.

Recomendo que troque o cabo e verifique se o problema persiste.

Já fiz a troca de cabo 3 vezes usei dois cabos grandes e 1 pequeno tive ate que deixar o PC perto do modem, mas o problema na internet continuou!

Postado
3 horas atrás, GUSTAVO-GOMES disse:

Já fiz a troca de cabo 3 vezes usei dois cabos grandes e 1 pequeno tive ate que deixar o PC perto do modem, mas o problema na internet continuou!

Já tentou trocar a porta do roteador onde o cabo está conectado, ele pode estar com algum defeito.

Postado
12 minutos atrás, GUSTAVO-GOMES disse:

@NIGHT FALL já sim, testei nas 4 portas disponíveis no meu roteador 

Certo, baixe e instale a versão mais atual do drive de rede e chipset da sua placa-mãe (Direto do site do fabricante).

Se não resolver, resete seu Roteador para as configurações de fábrica (Lembre-se que precisará reconfigurar a senha do wifi).

Postado
22 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Certo, baixe e instale a versão mais atual do drive de rede e chipset da sua placa-mãe (Direto do site do fabricante).

Se não resolver, resete seu Roteador para as configurações de fábrica (Lembre-se que precisará reconfigurar a senha do wifi).

ok, vou fazer isso , obrigado

qualquer coisa volto aqui para tirar duvidas contigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!