Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 1060 EVGA OC, e queria montar um kit de processador, placa-mãe e memoria forte, tenho um valor de 2500 a 2800 em media para gastar, pensei em i7 9700f com b360m, o que acham ? Relacionando a memoria no kit, foquem em 8 gb, pois em questão de 1 mês comprarei outro pente, então foquem em 1 pente de 8gb, 

i7 9700f ? 

i5 10400f ?

ryzen 5 ? 

me ajudem e me deem mais opções pois estou perdido, tenho um foco em games, futuramente pegar um 240/144 e trocar essa placa de video, foco em jogos e possivelmente stream 

Postado
9 horas atrás, Gustavo Ravagnani disse:

Tenho uma 1060 EVGA OC, e queria montar um kit de processador, placa-mãe e memoria forte, tenho um valor de 2500 a 2800 em media para gastar, pensei em i7 9700f com b360m, o que acham ? Relacionando a memoria no kit, foquem em 8 gb, pois em questão de 1 mês comprarei outro pente, então foquem em 1 pente de 8gb, 

i7 9700f ? 

i5 10400f ?

ryzen 5 ? 

Esquece intel de 9ª geração, exceto raros casos é um tiro no pé.

9 horas atrás, Gustavo Ravagnani disse:

me ajudem e me deem mais opções pois estou perdido, tenho um foco em games, futuramente pegar um 240/144 e trocar essa placa de video, foco em jogos e possivelmente stream 

Compartilho da mesma opinião do colega @PlayerUzumaki , Ryzen 5 5600X + placa-mãe B550, é um kit muito forte e atropela todos os modelos que você citou anteriormente.

Postado
9 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Mas e a b450 da steel ? ela é bonita e precisa de att BIOS, se eu atualizar a BIOS eu estaria perdendo algo com a b550 ? 

Estética não deve ser um quesito de escolha de placa-mãe.
Vai perder apenas os recursos disponíveis no Chipset B550, fora isso nada mais de diferente, inclusive o desempenho será o mesmo.
Depende claro da qualidade de construção da B550 que você estiver de olho, algumas são muito melhores que a Steel, outras são iguais e outras são piores, não que isso vá fazer diferença pra um processador como 5600.

Postado

@NIGHT FALL Estou de olho ou na da gigabyte ou uma da pichau com 2 slot de memoria, por isso achei a steel bem melhor para essa escolha, posso pegar ela sem me importar com problemas de perda de desempenho ? e eu pegar 1 pente de 8 pra futuramente pegar outro eu estou perdendo muito desempenho ? 

Postado
9 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Estou de olho ou na da gigabyte ou uma da pichau com 2 slot de memoria, por isso achei a steel bem melhor para essa escolha, posso pegar ela sem me importar com problemas de perda de desempenho ?

Desde que a placa-mãe seja bem dimensionada pra o processador não existe perda de desempenho, neste caso a Steel segura bem até mesmo um Ryzen 7.

10 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

e eu pegar 1 pente de 8 pra futuramente pegar outro eu estou perdendo muito desempenho ? 

Você não vai "perder desempenho", vai deixar de ganhar, é diferente.

Com a implementação do segundo pente de memória, ao instala-los corretamente na placa de forma a ativar o Dual Channel isso ai trazer um ganho na largura de banda, o que melhora significativamente o desempenho em algumas aplicações.

Postado
8 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Entendi, mas uma duvida, como esta funcionando as vendas hoje da steel, está vindo atualizada a BIOS ? ou preciso pedir para a loja att ? 

Isso é algo impossível de te dizer, vai depender do lote da placa, data de fabricação etc, o ideal é entrar em contato com a loja e verificar se eles fazem a atualização antes de enviar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!