Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso montar um computador pra rodar autocad e revit, pensei na seguinte configuração:
placa-mãe: B450 Aorus
Processador: Ryzen 5 3600x

16GB de RAM 3000 MHz da HyperX
Placa de vídeo 1050 ti 4GB

Fonte CX 550 da Corsair
SSD e HD eu já tenho. 
Seria essa uma configuração suficiente e com bom custo-benefício?

Postado

@Giovana T. Bernini Olá, boa tarde, eu colocaria uma frequência de memoria ram um pouco mais alta como 3200mhz: 

2x https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=155676&gclid=EAIaIQobChMIosHv0uSr8QIVgeazCh3KEQ3pEAQYCSABEgJfpPD_BwE (mas pode optar por essas suas caso o preço esteja mais em conta...

O Processador, se souber (e puder) fazer um overclock bem pequeno no 3600, fica a mesma coisa que esse 3600x, economizando uns 20%...dá pra comprar um Air Cooler e sobra ainda por cima...

A placa de vídeo vai ser ótima para seu uso, com os 4gb vram, vai garantir boa estabilidade...

A fonte pode economizar também e ir de pichau nidus 500w, as 2 fontes vão lhe suprir também...

A placa-mãe, precisa estar na BIOS F40 ou maior, caso contrario será necessario atualizar...

Faltou o Gabinete, mas isso é pessoal então se ficou alguma dúvida, fique a vontade 😉 

Postado

@Vinicius Gracco obrigada pela resposta! 
Poderia me indicar um air cooler e um gabinete? Considerando que eu vá aceitar a sua sugestão e fazer overclock no processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!