Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador parou de esquentar e não liga mais o PC.

Comprei o CPU usado, um i5 7400, usei por umas semanas e do nada o PC parou de funcionar.

Na placa-mãe o debug led da CPU acende.

Tirei o cooler e ele não esquenta, liga tudo no PC mas não dá vídeo e o Capslock e Nunlock do teclado não ascendem quando eu ligo o computador.

O CPU pode ter queimado?

Já testei as memórias ram, HD, fonte. Só falta a placa-mãe e o processador para testar, estou com medo de pegar outro processador e por nessa placa-mãe e queimar o CPU de teste. Há essa possibilidade? Se eu por um Pentium G4560 na minha placa-mãe ela pode queimar esse CPU?

O que é mais viável, eu colocar o i5 7400 em outra placa-mãe ou por um Pentium G4560 emprestado de um amigo na minha placa-mãe.

Postado
10 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

O CPU pode ter queimado?

Sim, pode, caso não seja o processador pode ser a placa-mãe (Ou pode ser os dois, a placa pode estar em curto e ter levado o processador junto).

11 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

Só falta a placa-mãe e o processador para testar, estou com medo de pegar outro processador e por nessa placa-mãe e queimar o CPU de teste. Há essa possibilidade?

Ou é isso ou levar a placa-mãe a uma assistência especializada para aferir a saída de tensão no circuito regulador e ver se está tudo ok.

13 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

O que é mais viável, eu colocar o i5 7400 em outra placa-mãe

Fazendo isso você apenas atesta se o processador está ou não queimado, porém não verifica se a placa-mãe está ou não em curto.

14 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

por um Pentium G4560 emprestado de um amigo na minha placa-mãe.

Se a placa-mãe tiver em curto, sim, ela pode queimar seu processador.

• Obrigado 1
Postado

Acabei de testar, o i5 não funcionou em outra placa-mãe, queimou mesmo. Também coloquei o G4560 na minha placa-mãe assumindo o risco e não funcionou. Resumo: queimei o Processador e a placa-mãe. Que dia péssimo!

Postado
7 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

Acabei de testar, o i5 não funcionou em outra placa-mãe, queimou mesmo. Também coloquei o G4560 na minha placa-mãe assumindo o risco e não funcionou. Resumo: queimei o Processador e a placa-mãe. Que dia péssimo!

Realmente, situação complicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!