Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente uso o HD de cima e encontrei o de baixo em um PC velho aqui de casa. Gostaria de saber se fizesse a troca de HD de um para o outro faria muita diferença ou quase nenhuma.

image.png.643688889626a2e3fa8657987c3d826a.pngimage.png.ec1e99fb8d7cee9880d31fa1f27cca23.png

Postado

se for usar, é bom fazer testes rigorosos nele pra ter certeza que não tá com defeito, esqueci os programas pra se fazerem o testes, mas creio que não vale a pena, a diferença entre 5.400 RPM e 7.200 RPM é pouca, diferença de pouquíssimos segundos, é bom usar os 2 HDs

• Curtir 1
Postado

Meu HD Seagate de 5900 RPM apresenta desempenho um pouco melhor que o meu de Wastern Digital de 7200 RPM, então essa questão de velocidade é bem relativa, precisa analisar todo o conjunto de especificações. Se quer mesmo saber qual é o mais rápido, terá que fazer alguns testes, tipo teste de escrita e leitura, teste de utilização real, copiando arquivos grandes, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

image.png.92f1439313de2fb5312ec3ae43217693.pngimage.png.faa862e8dfb4bea2328d5779dc5b861d.png

O primeiro teste é do HD que eu uso e o segundo do HD q eu achei. Não sei dizer se é uma diferença gritante, e também não sei se o fato do segundo HD estar praticamente vazio influência muito. Irei escolher o que acharem melhor.

Postado
13 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

O primeiro teste é do HD que eu uso e o segundo do HD q eu achei. Não sei dizer se é uma diferença gritante, e também não sei se o fato do segundo HD estar praticamente vazio influência muito. Irei escolher o que acharem melhor.

para mover arquivos grandes o hd de 7200 tem velocidade praticamente quase 3x maior em leitura/escrita

para arquivos pequenos, sao basicamente iguais na lentidao, caracteristica propria dos discos rígidos.. 

logo, o de 7200 é melhor, como esperado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...