Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobe memórias e fonte para meu PC gamer


Ir à solução Resolvido por Perigo_,

Posts recomendados

Salve glr, to querendo montar meu PC. Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz, placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus, RAM de 3200 MHz, a minha duvida é se a memoria vai funcionar por ser de 3200 MHz e a placa-mãe  só suporta 2666 MHz e qual fonte  colocar e qual   marca e quantos W usar  500,550,600... minha placa de video é x570 de 4GB. Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LoretoB Samurai7 Olá , a memoria ram funcionara sim , mas ela não utilizara toda velocidade dela pois como a placa-mãe só suporta 2666Mhz a memoria ram rodara em 2666Mhz , em vez de 3200Mhz você economizaria um pouco se pagasse memoria 2666Mhz em vez de 3200Mhz já que você não usara toda potencia .

 

Sobre a fonte nem tudo vale a sobre o que mostra W pois tem muitas fontes bombas(má qualidade do mercado hoje em dia) então não se compra qualquer uma tem estas fontes aqui que posso te recomendar como não sei detalhadamente sua configuração posso colocar valor errado

 

Fontes:

Super Fowler 550w

CX 550

EVGA 550 GD 

DeepCool DA 500

Pichau Nidus 500

PCYES 550w

 

Espero Ter Le ajudado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LoretoB Samurai7  image.thumb.png.6996c607454957522089d55b37c3ea14.pngSua placa-mãe suporta ate 5100mhz ativando o xmp e fazendo overclock nas memorias ram, pegue as de 3200mhz...

 

de fonte pegue uma: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17902/fonte-super-flower-legion-hx-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550p14xehx?gclid=EAIaIQobChMI74jNxZu08QIVig6RCh0lJQ5gEAQYBSABEgK9UfD_BwE ou na versão de 650w

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!