Ir ao conteúdo

OI FIBRA- Transformar roteador em repetidor.

Ir à solução Resolvido por supersloth,

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguém pode me ajudar pois ja vi varios tutoriais e não consigo transformar o meu roteador da TP Link TL WR841ND em um repetidor. Já marquei a opção ENABLE WDS BRIDGING localizei a minha rede Oi Fibra. Reiniciei o modem e desabilitei o DHCP delee nada. A nova rede e5 criada mais sem acesso a internet.

Postado
13 minutos atrás, supersloth disse:

Pessoal alguém pode me ajudar pois ja vi varios tutoriais e não consigo transformar o meu roteador da TP Link TL WR841ND em um repetidor. Já marquei a opção ENABLE WDS BRIDGING localizei a minha rede Oi Fibra. Reiniciei o modem e desabilitei o DHCP delee nada. A nova rede e5 criada mais sem acesso a internet.

Você não quer um repetidor, você quer apenas um roteador Wifi.

Se você usa um modem da Huawei, precisa habilitar as duas redes (2.4 e 5Gb) e colocar a senha apenas na rede 2.4, porém a mesma senha servirá para ambas as redes.

Se desabilitar o DHPC ninguém vai conseguir utilizar a internet.

Postado
7 minutos atrás, supersloth disse:

O meu modem/Roteador da Oi Fibra é da Nokia e eu quero transformar o meu roteador antigo da Tp link em um repetidor. Anexei toda a configuração qie eu fiz nele e ao reiniciar não consigo transformalo em um repetidor.

Marco WDS Enable Bridging e depois clico em Survey para buscar a minha rede Oi fibra.pdf 167 kB · 0 downloads

Pra você conseguir fazer isso seu segundo roteador tem que ter a função WPS para receber o sinal e redistribui-lo, caso não tenha será preciso configura-lo dessa forma.

https://canaltech.com.br/telecom/aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-wds/

• Solução
Postado

Obrigado pela dica. Depois de alguns ajustes consegui colocar para funcionar. Tive que colocar na mesma faixa de IP do Roteador da Oi. Ai sim funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...