Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Tenho uma H310M DS2 2.0 e um i3 9350KF, e nas especificações da placa-mãe está escrito: Suporte para módulos de memória DDR4 2666/2400/2133 MHz / * Para suportar memória de 2666 MHz ou XMP, você deve instalar um processador Intel® Core ™ i7 / i5 de 8ª geração.

Se eu instalar um pente de memória de 2666mhz de frequência, o PC liga normalmente? Um amigo me disse que a placa-mãe iria limitar a frequência para 2400mhz, aí estou em dúvida

Se ele liga normalmente, vale mais a pena eu instalar dois pentes de 2666 para o dual channel, ou dois pentes de 2400mhz(considerando que os pentes de 2666 estão mais baratos)? Por favor, me ajudem!

Postado

@Xamazin1 Pegue dois de 2666, vai funcionar normal. Na verdade os de 3000 ou 3200 também funcionarão normalmente e a placa-mãe vai ajustar para a velocidade máxima que aguentar assim que você ligar o XMP.

Lembre-se de comprar módulos de marcas de qualidade como G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Com este link você já vê só as referidas marcas.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se a velocidade máxima sem OC da sua CPU

Na verdade é a velocidade máxima de compatibilidade de sua CPU com memória, mas acredito que deu para entender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!