Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Há como programar um navegador de modo que compartilhe o diretório de dados?


Posts recomendados

Oi, eu estive pensando em apreender a programar um navegador de tal forma que eu consiga aplicar um certo conceito em que os navegadores populares não permitem que é o de compartilhamento do diretório de dados do usuário entre 2 instâncias diferentes. 

Por exemplo, a respeito do Chrome, o seu diretório de dados fica localizado em C:\Users\(nome do usuário)\AppData\Local\Google\Chrome\User Data. O Chrome não permite que duas instâncias compartilhe o mesmo diretório de dados do usuário. Por exemplo, 2 sessões ativas logadas no mesmo usuário num computador não podem executar o Chrome simultaneamente. Mesmo que as sessões executem o Chrome em perfis diferentes, o diretório de dados seria o mesmo, portanto o Chrome não permitiria ser executado nessas 2 sessões hipotéticas simultaneamente. No caso, seria preciso mudar o diretório de dados do usuário em uma das sessões, desta forma, não seria compartilhado o diretório de dados do usuário. Caso não tenha ficado claro, peça que dou um exemplo prático disso com imagens. 

Mais informações: https://chromium.googlesource.com/chromium/src/+/refs/heads/main/docs/user_data_dir.md

Sou iniciante em programação Python. Queria apreender a programar um navegador em Python que permitisse o compartilhamento do diretório de dados ao ser executado de múltiplas sessões diferentes (instâncias diferentes). Não sei sequer se esse conceito seria possível de ser aplicado. Então peço a alguém que já saiba programar navegadores e entenda do assunto, me esclareça a respeito disso, se é algo relativamente simples de ser aplicado, ou se é algo complexo que exige técnicas avançadas sla kkkkk Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!