Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um campo minado em C com algumas características especiais e eu realmente não sei como fazer. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Segue as características do programa:

O programa inicialmente deve ler as entradas contendo informações sobre o jogo e detalhes de cada jogada do jogador e imprimir um resultado na saída que indica se o jogador perdeu, ganhou ou não terminou o jogo.

Entrada: A entrada possui várias linhas, onde cada linha tem detalhes sobre o jogo.

1 • A primeira linha possui a quantidade de jogos realizados por um jogador (1 ≤ 10);

• A segunda linha indica o tamanho do tabuleiro, que sempre ´e uma matriz quadrada (2 ≤ 100);

• As linhas em seguida representam o conteúdo do tabuleiro, onde os valores são separados por um espaço em branco. O valor (b) representa uma mina e (x) indica um espaço vazio;

• Em seguida, é apresentado o número de jogadas que serão realizadas;

• Por fim, tem-se os valores referentes às pposições x e y de cada jogada;

• Amei 1
Postado

@Lchinu     creio que voce saiba que para preencher uma matriz com as letras   b  e   x  ,  voce vai precisar que essa matriz seja uma variavel do tipo  char ,   e que pode ser criada e preenchida ao mesmo tempo , bastando que voce coloque esse caracteres entre chaves .  

e voce vai precisar usar muitas funcoes , entao va fazendo aos poucos e pode ir postando qualquer duvida  ,  e ajudaremos  a corrigir .

Postado

Opa, muito obrigado pela mensagem. 

Minha situação está muito complicada, como eu faria para o usuário poder digitar os termos da matriz? 

Tipo, defini-la e dar os valores da linha e coluna beleza. To travando quando é necessário digitar os b e x.

• Curtir 1
Postado
Em 29/06/2021 às 19:00, devair1010 disse:

@Lchinu     creio que voce saiba que para preencher uma matriz com as letras   b  e   x  ,  voce vai precisar que essa matriz seja uma variavel do tipo  char ,   e que pode ser criada e preenchida ao mesmo tempo , bastando que voce coloque esse caracteres entre chaves .  

e voce vai precisar usar muitas funcoes , entao va fazendo aos poucos e pode ir postando qualquer duvida  ,  e ajudaremos  a corrigir .

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

int main(){

int l, c, linha, coluna;

scanf("%d", &l);

char mat[l][l];

for(linha = 0; linha < l; linha++){

for(coluna = 0; coluna < l; coluna++){

scanf(" %s", &mat [linha][coluna]);

}

}

for(linha = 0; linha < l; linha++){

for(coluna = 0; coluna < l; coluna++)

printf("%c", mat [linha] [coluna]);

printf("\n");

}

return 0;

}

Cara, estou desde às 23:00 e consegui chegar nisso. Problemas:

Não estou conseguindo atribuir l = c.

Não faço a mínima ideia de como ler coordenadas que o usuário me der.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!