Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou fazendo um upgrade no meu PC e troquei processador, memorias e placa-mãe. Atualmente possuo 2 SSD em raid0 com o meu S.O., gostaria de saber se tem como transferir o Raid0 sem ter que formatar?

Obrigado!

Postado

@pedrohenmoura não consegui entender muito bem mas kkkk, existe um programa que você coloca apenas o windows em um SSD, exemplo:passar o windows do HD pro SSD sem perder os arquivos do HD e nem formatar nada.

Infelizmente não consigo te dizer o nome do programa nesse momento pois não lembro, porém existe um vídeo no canal do technoart que ensina passo a passo de como fazer.

• Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, Kyuta disse:

@pedrohenmoura não consegui entender muito bem mas kkkk, existe um programa que você coloca apenas o windows em um SSD, exemplo:passar o windows do HD pro SSD sem perder os arquivos do HD e nem formatar nada.

Infelizmente não consigo te dizer o nome do programa nesse momento pois não lembro, porém existe um vídeo no canal do technoart que ensina passo a passo de como fazer.

Entendi amigo. Mas minha dúvida e a seguinte meu windows está em um raid0 com 2 SSD. Quero saber se tem como eu pegar esses 2 SSD em raid0 para a nova placa-mãe sem perder os arquivos e o windows. Conseguiu me compreender? Não estou sabendo explicar direito talvez kkkk desculpe 

Postado

@pedrohenmoura é só colocar lá e pronto então, pra instalar o meu windows por exemplo, eu instalei em outro PC e dps quando montei o meu eu só coloquei o SSD e pronto (além do Windows tinha até jogos e programas).

Então provavelmente não vai ter problema algum se trocar apenas placa-mãe, só tentar colocar do jeito que tava na outra

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Kyuta disse:

@pedrohenmoura é só colocar lá e pronto então, pra instalar o meu windows por exemplo, eu instalei em outro PC e dps quando montei o meu eu só coloquei o SSD e pronto (além do Windows tinha até jogos e programas).

Então provavelmente não vai ter problema algum se trocar apenas placa-mãe, só tentar colocar do jeito que tava na outra

Entendi, então por se tratar de raid0 em 2 SSD que estou na dúvida se estivesse um windows apenas em 1 SSD acho que estaria beleza mas como está em raid0 aí n sei se vai corromper 

Postado
17 minutos atrás, Kyuta disse:

@pedrohenmoura muito provável que não, mas como não tive a experiência não posso dizer que tenho total certeza

Estou pensando seriamente fazer um bkp e começar do zero toda a instalação. Acho que vou perder os arquivos do raid0. 

Postado

@pedrohenmoura se não quiser arriscar, é só colocar os arquivos importantes em 1 e formatar o outro, assim instalar o windows em apenas 1 SSD.

Ou pode tentar fazer o uso desse programa que citei

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!