Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

imac sistema no cartão sd


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Opa, tudo bem?

 

Estou querendo instalar um SSD num IMac 2013 21.5 mas o problema é, o custo de abertura mais barato que achei é de R$600 e instalação de R$400, isto, sem garantia e sem contar o SSD, então a opção variável foi usar um SSD externo por uma das conexões deles, o que limitaria e muito a velocidade do SSD. Então o que pensei foi instalar o Sistema num Cartão SDXC (que este IMac tem suporte). A questão é, dá pra fazer? Não consigo pensar em nenhum empecilho. Já cheguei a instalar num pendrive um Windoes 7 com os programas básicos por isto estou pensando nesta possibilidade. Acho que o único fator de perda em relação a um SSD seria a velocidade, mas que com certeza seria melhor que o HD de 5400 rpm instalado nele e nunca trocado...

 

Link da Apple sobre este IMac: https://support.apple.com/kb/sp687?locale=pt_BR

 

Agradeço deste já

Rhawandry E. Passos

entradas imac 2013.jpg

Foto Configs Imac.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@rhawandry

Cara, compra um SSD Sata comum e coloque ele num case externo USB 3.0

A velocidade da porta USB 3.0 é de 5Gbps enquanto a velocidade da porta Sata 3 interna é de 6Gbps.

Resumindo, a perda de performance usando o SSD na USB 3.0 será praticamente imperceptível! 

 

Eu tenho um iMac 2012, e fiquei uns 6 meses usando o SSD ligado na porta USB 3.0 através do case externo. Tanto o MacOS Catalina quanto o Windows10 ficavam MUITO mais rápido rodando por ele do que pelo HDD interno.

Depois de uns 6 meses eu tomei coragem e abri o iMac para instalar o SSD no lugar do HDD. Não recomendo voce fazer isso se não tiver conhecimento técnico pra fazer, pois é BEM mais complicado do que abrir um notebook por exemplo. Se voce quebrar a tela dele vai ter uns 3 mil de prejuizo.

 

Não recomendo voce tentar instalar o MacOS no cartão SDXC pois a velocidade vai ser muito inferior ao de um SSD ligado na USB. Tambem não recomendo voce fazer isso num pendrive 3.0 pois a velocidade dele tambem seria bem inferior ao do SSD, e além disso ele não suporta tantas regravações, então ao rodar um sistema operacional nele regravações vão estar o tempo todo acontecendo. Ou seja, em pouco tempo voce perderia o seu pendrive ou o seu cartão SDXC...

 

Se quer algo pequeno, compre um SSD M2 Sata e um case externo para SSD M2, e ligue ele em qualquer porta USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Entendiii, estava com medo dessa perda ser alta em função de ser um All-In-One antigo (2013). Entretanto, se está perda é assim tão baixa, ou seja, estas entradas USB3.0 tem tanto poder de fogo, vale a pena mesmo está opção/ideia, muito obrigadoo, farei desta maneira que citou.

Sobre as regravações, por ser um SDXC imaginei que tivesse o suporte a regravações maior a ponto de não precisar me preocupar com isto, mas pelo visto realmente acaba não sendo relevante esse suporte maior por ser ainda muito inferior (se comparado com um SSD).

Novamente agradeço pela ajuda ☺️

Assim que fizer a instalação do SSD voltarei no post aqui para falar se deu certo

Mudando de assunto, vale a pena mesmo instalar o MacOS Catalina? No ano passado instalaram esta versão neste iMac citado no post e acabou travando bastante obrigando nós a regressar ao MacOS High Sierra... Teria alguma noção do por quê destes travamentos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...