Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Johnathan Nascimento Entre no site da gigabyte, vá em suporte, selecione sua placa-mãe, vá em CPU Support e veja a lista de CPUs suportadas: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-cpu

Sempre que precisar, esse é o caminho. Lembre-se de que terá que atualizar sua BIOS para a versão ilustrada nessa página (ou superior) antes de trocar a CPU. Lembre-se também que precisará de uma GPU para esse upgrade, pois o 3700X não tem GPU integrada.

Postado
3 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@WOZ Dods Disso eu sei, quero saber em termos de longevidade, ela tem um dissipador nos vrm, então isso já é bom, tenho um cpu cooler parrudo pra esfriar ela bem, meu gabinete só tem 1 fan como exaustor.

ser compativel, é

mas 3700x, não recomendo.. tem varios videos por ai q mostram q esses processadores nessas placas mais de entrada sofrem com throtling.. eu acho q minha placa-mãe aguentaria ele apenas em stock, se fosse pra overclock talvez não desse bom..

se vai pegar o 3700x, investe pelo menos numa b450 parruda ou b550 q é mais indicada

Postado

@Johnathan Nascimento Segundo esse documento sua placa-mãe aguenta 3700X sem problemas. Minha recomendação seria que você investisse bem em arrefecimento, no entanto. Precisará de um gabinete que permita ventilação adequada (preferencialmente mesh), ventoinhas instaladas corretamente (mínimo 4) e um cooler de CPU de qualidade. Nessa placa-mãe você conseguiria até fazer OC leve, mas pesado jamais. 

Corrigindo, sua MB aguenta até o 3950X sem problemas, mas no caso dele com zero OC.

Ah, e use uma boa fonte.

Não confundindo potência com qualidade, uma BOA fonte.

Postado

@WOZ Dods No meu caso é melhor não então kkkk meu gabinete é um galax nebulosa, tenho apenas 1 fan no gabinete sickleflow 120mm usando como exaustor na parte traseira, o cooler cpu é um da China que paguei 50 conto mas refrigera bem com 6 pinos de cobre e 2 ventoinha.

Postado
6 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@rodrigo.dcvieira Era essa minha dúvida, se for pra investir em placa-mãe também, melhor a b550m mesmo, muito obrigado.

sim, ate porque se você pegar ele e quiser fazer um overclock, tem margem pra isso.. e pra outros upgrades melhores no futuro

eu ja tive essa mesma ab350m da gigabyte e ela ja sofria com meu 2700 em overclock, logo não é uma placa para processadores mais exigentes.. um 2700 em stock, 3600 em stock ela leva de boa mesmo.. agora algo mais potente ela sofre

• Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu ja tive essa mesma ab350m da gigabyte e ela ja sofria com meu 2700 em overclock, logo não é uma placa para processadores mais exigentes.. um 2700 em stock, 3600 em stock ela leva de boa mesmo.. agora algo mais potente ela sofre

2700 frita até B450, consumo muito maior que o 3700X

Postado
17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

2700 frita até B450, consumo muito maior que o 3700X

desde q seja uma boa b450, na minha atual, é de boas. segurou o over e os vrms sempre estão domesticados..

agora aquelas b450 q parecem mais b350 com chipset atualizado, ai realmente.. é o caso da propria gigabyte onde o modelo de b350 e b450 é praticamente igual, incluindo o péssimo dissipador dos vrms

por isso não dá pra cravar certos processadores em certas placas.. pelos varios testes q ja vi, eu não arriscaria um 3700x com over na minha b450 atual.. imagine numa b350 seminua

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...