Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tenho jogado bastante valorant, queria saber se alguém consegue me responder se o problema é minha configuração do PC ou o jogo não está ''otimizado'' de certa forma. Rodo em média a uns 170 no spawn e quando tem um pouco de tiro e skills, o game cai para 100 fps, fica nessa média o tempo todo durante o round. Teria como resolver esse problema e deixar em média de 144 fps+?

GTX 1650

Ryzen 3 3100

1x8 2800Mhz

a320MH

fonte de 500W 80plus corsair

Postado

Isso é em 1080p? E utilizando qual presset gráfica?

Esse é o desempenho que você deve esperar:

Postado

@Acvale7 Este é o desempenho que eu queria, por mais que tenha tiro e etc, ele fica constante em 144+ cai uma vez ou outra pra 120 mas acredito que não tenha tanto problema. Eu uso 144x900 tudo no low, em 1080p o fps fica menor, e também sinto muito screen tearing em full hd. Osbervei tb (não sei se é um problema) que meu processador usa 40/50% em jogo e a placa não passa de 40% de uso

16 minutos atrás, Acvale7 disse:

Isso é em 1080p? E utilizando qual presset gráfica?

Esse é o desempenho que você deve esperar:

Postado
14 minutos atrás, gx poucas disse:

que meu processador usa 40/50% em jogo e a placa não passa de 40% de uso

Você poderia ter ganho de FPS trocando tanto a placa quanto o processador

14 minutos atrás, gx poucas disse:

sinto muito screen tearing em full hd.

Isso aí é só ligar Vsync que resolve, mas aí você decide, pois pode aumentar o input lag. Seu monitor é 60Hz?

Postado
2 minutos atrás, Acvale7 disse:

Não é problema, mas de fato é o processador que está impedindo que você atinja mais FPS.

Isso aí é só ligar Vsync que resolve, mas aí você decide, pois pode aumentar o input lag. Seu monitor é 60Hz?

***** que bad, no cs eu consigo 250+ de fps. Sempre achei que meu processador era bom, mas porque no vídeo ali o fps fica bem mais estável e alto doq aqui no meu PC?

Em relação ao vsync, eu já tentei ligar mas não resolve, inclusive triplica o screen tearing. Mas o problema é o monitor mesmo, já tentei de tudo

Postado
5 minutos atrás, gx poucas disse:

***** que bad, no cs eu consigo 250+ de fps. Sempre achei que meu processador era bom, mas porque no vídeo ali o fps fica bem mais estável e alto doq aqui no meu PC?

Eu me equivoquei, pelo que eu vi trocando tanto GPU quanto CPU aumenta FPS. Um 3100 com uma 2070S, por exemplo, fica com uns 400FPS. Já se você usar um 5600x com a 1650 ele fica em torno de 350FPS

Já em relação ao screen tearing, qual é o seu monitor? Já tentou ver se nas configurações globais da GPU (nvidia control panel), o Vsync não está desativado para todo o sistema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!