Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá alguém poderia me ajudar? Estou tentando liberar portas na minha rede para um jogo, no entanto, quando as libero no roteador elas não se abrem na conexão externa. 

Pesquisando encontrei alguns lugares dizendo que IPs externos que começam em 100.xxx... não podem abrir pois tem um bloqueio(Como é o meu caso).

Na minha pesquisa também descobri que existe uma forma de passar usando "Tuneis TCP" de serviços como ngrok. Usando o ngrok consigo na verdade acessar o jogo mas não consigo apontar para meu dominio sem pagar e sou desconectado a cada 5 minutos por algum motivo. Também pesquisei uma parada chamada "Argo Tunnel" da Cloudflare que permitiria apontar para meu dominio, no entanto, não consegui aprender a usar. Alguém poderia me ajudar com isso? 😕

Postado

@Brasil150 você vai precisar encaminhar as portas para o ip do seu computador

o ip externo é o ip que a operadora te dá para o seu modem

o ip interno é o ip que o modem dá para o seu computador

você vai direcionar a porta que você quer para o seu ip interno

pegue o modelo do seu modem e pesquise o modelo dele + abertura de portas ou encaminhamento de portas no youtube

https://testeportas.com.br/

nesse site você testa pra ver se deu certo

Postado
2 horas atrás, wagner2029 disse:

@Brasil150 você vai precisar encaminhar as portas para o ip do seu computador

o ip externo é o ip que a operadora te dá para o seu modem

o ip interno é o ip que o modem dá para o seu computador

você vai direcionar a porta que você quer para o seu ip interno

pegue o modelo do seu modem e pesquise o modelo dele + abertura de portas ou encaminhamento de portas no youtube

https://testeportas.com.br/

nesse site você testa pra ver se deu certo

@wagner2029 As portas já estão abertas no meu modem mas existe um bloqueio por parte da operadora entendeu?
Veja a configuração do meu modem(se achar errado pode questionar):
599157840_Capturadetela2021-07-02215141.png.69ca251048472ae545c98b3cedc60e40.png421110318_Capturadetela2021-07-02215158.png.6d1c87a4004a189a346fb2122fdf9a3e.png

Teste de porta:
488309230_Capturadetela2021-07-02215228.png.38a8ee63d3da0b0b8c2052e40695551c.png

O IP WAN:

77935061_Capturadetela2021-07-02215317.png.daa64e00a5f4b0cdf4740d47acd75c17.png

Postado

@Brasil150 o ip externo não é o 127.0.0.1 , esse ip é para uso interno, ele é chamado de loopback

ele é o ip local do seu computador, mesmo que o computador não tenha rede você conseguira acessar a si mesmo por esse ip, o ip externo é o ip da internet, nesse campo você deve deixar em branco ou um *, varia de modem pra modem.

Postado
13 horas atrás, wagner2029 disse:

@Brasil150 o ip externo não é o 127.0.0.1 , esse ip é para uso interno, ele é chamado de loopback

ele é o ip local do seu computador, mesmo que o computador não tenha rede você conseguira acessar a si mesmo por esse ip, o ip externo é o ip da internet, nesse campo você deve deixar em branco ou um *, varia de modem pra modem.

Os tutoriais sempre colocam 0.0.0.0 mas mesmo assim porta inacessível

Postado

@Brasil150 esse tutorial que você achou é do modelo do seu modem?

você está conectado direto no modem ou tem um roteador wifi no meio?

você fixou o ip do seu computador?

Postado
5 horas atrás, wagner2029 disse:

@Brasil150 esse tutorial que você achou é do modelo do seu modem?

você está conectado direto no modem ou tem um roteador wifi no meio?

você fixou o ip do seu computador?

@wagner2029 Sim é do meu modem. Wifi amigo. O ip local do computador é 192.168.0.23

Apesar deste tutorial estar com a interface desatualizada é do modelo.

Postado

@Brasil150 você está conectado diretamente no modem pelo wifi é isso?

você vai precisar conectar direto no cabo depois de conseguir abrir a porta porque senão vai dar um lag muito grande.

você tem que abrir a porta no seu firewall tb, pra testar, desabilita o seu firewall(firewall do PC) e testa de novo.

procura no seu modem um campo chamado DMZ, ativa ele e coloca o ip do seu computador, se mesmo depois de desativar o firewall e ativar o dmz não funcionar é porque a operadora bloqueou mesmo e você vai ter que ligar na operadora pra liberar.

Quantas pessoas vão logar nesse jogo? se for no maximo 5 você pode usar o hamachi

Postado

@wagner2029 Sim no Wifi. Sobre Lag eu estou ciente. Firewall já está desabilitado. Host DMZ também está ok.

O problema geral é o IP WAN começar com 100. Da uma pesquisada em "Ip wan 100 cgnat".

Por isso estava pensando no chamado tunel argo da cloudflare mas não entendo bem a configuração.

Postado

acabei de me lembrar desse detalhe, o seu provedor está roteando o ip publico, como ele deve estar com poucos ips ele pega um ip publico e roteia para vários assinantes, coisa parecida que o seu modem faz, ele pega um ip publico e roteia em vários ips internos.

ou seja, tem uma camada a mais de roteamento

ip publico

ip roteado do provedor para os assinantes

seu ip interno

Nesse caso não tem jeito mesmo, ou você usa uma vpn do tipo hamachi ou briga com o seu provedor pra encaminhar as portas.

Postado

@wagner2029 Curioso é que um familiar da mesma cidade do mesmo provedor com o mesmo modelo de modem possui um ip sem cgnat😕
Sobre Hamachi não vai dar certo para meu projeto. Sabia me explicar o Argo tunel?

Postado

@Brasil150 não é uma regra esse compartilhamento de ip, o provedor faz conforme a necessidade, liga pro suporte, de repente eles te liberam uma conexão direta com o ip publico.

Não consegui enxergar diferença entre esse argo tunnel e uma vpn.

Postado

Estou passando por um problema parecido abro as portas do meu roteador mas não consigo conectar de fora, nem mesmo consigo pingar o meu ip publico alguma solução ?

Postado

@Topster_@Brasil150 , além do ngrok, testaram outros como localhost.run, sish e outras alternativas? Vejam também se vocês tem IPv6, que deve ser único, esse pode ajudar vocês também. Baseado nessa resposta: Set up a web server behind a Carrier Grade NAT

Em 02/07/2021 às 19:10, Brasil150 disse:

Também pesquisei uma parada chamada "Argo Tunnel" da Cloudflare que permitiria apontar para meu dominio, no entanto, não consegui aprender a usar. Alguém poderia me ajudar com isso? 

Aparentemente, o Argo Tunnel é muito parecido com o ngrok e outros, tem um bom tutorial aqui: Use Cloudflare Argo Tunnel to Expose Internal Web Application to Internet

Postado
9 horas atrás, dudaskank disse:

@Topster_@Brasil150 , além do ngrok, testaram outros como localhost.run, sish e outras alternativas? Vejam também se vocês tem IPv6, que deve ser único, esse pode ajudar vocês também. Baseado nessa resposta: Set up a web server behind a Carrier Grade NAT

Aparentemente, o Argo Tunnel é muito parecido com o ngrok e outros, tem um bom tutorial aqui: Use Cloudflare Argo Tunnel to Expose Internal Web Application to Internet

Obrigado pela ajuda vou verificar esse "Sish". E segue uma lista de todos os serviços de túnel que já testei:

• Ngrok
  • Localhost.run
  • Argo Tunnel
  • Pagekite
  • Packetriot(Que ainda estou testando)

E obrigado também pelo tutorial do Argo Tunnel o problema é esse link enorme que ele gera que preciso apontar para o meu dominio ou um menor 

Postado

Olá gente, estou usando um serviço de túnel e ele tem algumas localização para poder escolher. Qual delas teria o melhor ping para o Brasil?

us-west

us-east

eu-central

asia-southeast

us-south

asia-south

australia 

africa-south

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!