Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 PRO 4350G é compatível com Gigabyte A520M DS3H?


Regin

Posts recomendados

Recentemente realizei a compra e montagem de um PC para meu irmão mais novo com uma APU Ryzen 3 PRO 4350G em uma placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, links em anexo.

 

Após a montagem o PC não deu vídeo, realizei vários testes básicos como checar as memorias, os cabos da fonte, cabo de vídeo, etc e nada de vídeo. Pesquisei muito e tanto no site da fabricante como em outros locais não tem falando nada que essa APU não é compatível com a placa-mãe.


Alguém poderia ajudar com esse problema? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Regin disse:

@rodrigo.dcvieira Verifiquei a caixa e não tinha nada, de qualquer forma atualizei a BIOS via pendrive com o Q-FLASH, mesmo assim nada do video.

 

estranho, entretanto no site da gigabyte vem falando que a ultima BIOS lancada é a f13g, você atualizou com essa? porque teve muitas outras melhorias com as outras BIOS e a ultima é a que sempre tem todas as correcoes já embutidas..

 

enfim, se não for BIOS o problema é outro, uma vez que o processador é plenamente compativel com a placa-mãe e deveria funcionar.. em todo caso, se nada der certo, o correto é tentar ver a garantia dessa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

estranho, entretanto no site da gigabyte vem falando que a ultima BIOS lancada é a f13g, você atualizou com essa? porque teve muitas outras melhorias com as outras BIOS e a ultima é a que sempre tem todas as correcoes já embutidas..

 

enfim, se não for BIOS o problema é outro, uma vez que o processador é plenamente compativel com a placa-mãe e deveria funcionar.. em todo caso, se nada der certo, o correto é tentar ver a garantia dessa placa

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho, alias minha suspeita esta na disposição das memorias nos slots e se elas são de mesma frequência 

 

vou deixar esse vídeo aqui pois pode ajudar, considerando que no manual da placa-mãe eu não achei muita informação sobre os procedimentos corretos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho

 

minha placa-mãe anterior a que uso hj era gigabyte, nunca atualizei BIOS por BIOS.. outras placas gigabyte q tive tb sempre fiz dessa forma, nunca deu problemas

 

sempre foi atualizando pela ultima.. isso ai ao meu ver é mais folclore do que algo fundamentado de fato.. ou alguma coisa q deu errado pra alguem e virou regra, não excecao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

estranho, entretanto no site da gigabyte vem falando que a ultima BIOS lancada é a f13g, você atualizou com essa? porque teve muitas outras melhorias com as outras BIOS e a ultima é a que sempre tem todas as correcoes já embutidas..

 

enfim, se não for BIOS o problema é outro, uma vez que o processador é plenamente compativel com a placa-mãe e deveria funcionar.. em todo caso, se nada der certo, o correto é tentar ver a garantia dessa placa

Já tentei atualizar 3 vezes, tanto com uma versão antiga quanto nova, e novamente nada do bendito vídeo, vou ver se consigo devolver o processador e pegar o 4650G ou esperar o 5300G, se mesmo assim não funcionar não sei mais o que fazer.

1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho, alias minha suspeita esta na disposição das memorias nos slots e se elas são de mesma frequência 

 

vou deixar esse vídeo aqui pois pode ajudar, considerando que no manual da placa-mãe eu não achei muita informação sobre os procedimentos corretos

Já realizei todos esses procedimentos do vídeo e ainda sem solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!