Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo o notebook Inspiron 15 Gaming 7567 e tenho tido problemas quanto ao uso da GPU. 

Config: gtx 1050 ti - i7 7700hq - 16gbram - 120gb ssd + 1tb hd

Aparentemente isso acontece em todos os jogos. Quando estou num ambiente fechado, com pouco detalhamento, a porcentagem de uso da GPU fica acima de 90% e entrega ótimas taxas de quadros, no entanto, quando vou para um ambiente com nível de detalhamento superior, essa % chega a cair para 40%, 30% e os quadros também são reduzidos drasticamente. 

Como estou num laptop, creio ser um problema de energia... mesmo com o painel nvidia configurado para "desempenho máximo" e as configurações da bateria em "Alto Desempenho". No entanto, não tenho certeza, por isso criei esse tópico!

Nessa imagem estou dentro de um prédio no PUBG 
image.png.3de0fbf636056182bb2982086c29036a.png 

Já nessa segunda, estou no mesmo prédio, porém virado para a cidade.

image.png.da29766c8a27c3f817d09efde3963f96.png

Enfim, testei para o PUBG e GTA V e isso ocorre em ambos os jogos. 

Por favor alguém me dá uma luz!

Postado

OBS: não acredito que a placa esteja com problema, uma vez que fiz testes de benchmark e ela funcionou corretamente a 99% de uso... ela está tendo algum tipo de limitação o qual não consigo descobrir qual é (vsync off e on, não faz diferença também)

OBS: não acredito que a placa esteja com problema, uma vez que fiz testes de benchmark e ela funcionou corretamente a 99% de uso... ela está tendo algum tipo de limitação o qual não consigo descobrir qual é (vsync off e on, não faz diferença também)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!