Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com problema chato aqui, o computador Dell optiplex 3060 e 3020 todo santo dia quando inicia e faz login fica 1 tela preta com a barra de tarefas  e não abre mais nada, os ícones da área de trabalho não aparece. Ai nesse momento eu dou um Ctrl + alt + del e renicio a maquina e ela inicia normalmente trás até o wallpaper da gpo do AD.

Não sei se isso irá ajudar com eu dou o comando no cmd Gpupdate/force  ele retorna essa mensagem:

A extensão do lado do cliente de política de grupo Software Installation não pôde aplicar uma ou mais configurações porque as mudanças devem ser processadas antes da inicialização do sistema ou do logon do usuário. O sistema esperará até o processamento da Política de Grupo ser concluído por completo antes da próximo inicialização ou logon desse usuário e isso pode resultar em um baixo desempenho da inicialização

.

A atualização da Política de Usuário foi concluída com êxito.

e pedindo pra reiniciar (S/N)?

(vou anexar 1 imagem)

ErroGP.png

Postado

@Katagiri Então Kataguiri, nos computador da Dell optiplex, estava no modo de inicialização thorough(minucioso), que ja faz a inicialização completa do hardware, porém ao olhar as outras opções na BIOS encontrei a opcao: Power Management (Gerenciamento de energia). E dentro desse menu tinha a opção Wake on LAN/Wan(Despertar em LAN / WAN). Que estava em Disable, ai eu marquei a opção: Lan Only,  salvei e iniciei a máquina que teve um logon completo e sem tela preta. Refiz o processo em 6 maquinas e em todas logou no AD tranquilamente, porém ainda tenho um receio de acontecer amanhã, vou esperar até sexta para ver os resultados e informo aqui se resolveu 100%.

• Curtir 1
Postado

@Katagiri então infelizmente hoje mesmo

Fui e uma estação onde ja havia feito essa configuração  e desligamos o  computador 

E ao logar voltou a tela preta.

O que funcionar hoje pela manhã  é o fato que ao fazer uma configuração na BIOS e salvar e sair o PC reinicia ai fez com que funciona-se 

To ficando louco com isso, se fosse alguma configuração errada no AD ele nem funcionava mas e so reiniciar que tudo normaliza os atalhos sao puxado o papel de parede também.

Não sei mais o que pode ser.

Postado

@Katagiri essa opção que marquei na BIOS  wake on lan serve para outro serviço, ex: o computador está desligado e voce quer acessar ele pelo anydesk, O anydesk tem uma função de desperta o computador com a Lan.
fazer o computador ligar através do cabo de rede.

Mas no Dia que fiz essa configuração na BIOS das estações, na hora que salva e da o exit, o PC reinicia , para iniciar o windows, fez com que fizesse logon na rede normalmente.

Resumindo se reiniciar o PC loga normalmente, mesmo que seja uma config na BIOS e saindo ja resolve. porém não é a solução ne, todo dia ter que reiniciar todas as estações.

eu não sei mais o que fazer. 

Postado

@Katagiri Bom dia  Mano, fiz essa configuração ai, desativei essa opção inicialização rápida, e esperei hoje e o segundo dia que os computadores conseguem logar normal sem bugar. Estou esperando a semana concluir para verificar se realmente foi 100%..
Ate sexta feira com fé nada vai dar errado.

Postado

Confirmado Essa opção resolveu o problema.
e ja dou uma dica pra quem tem problema com papel de parede na gpo e tela preta do win.
na pasta Users/seusuario/appData/roaming/microsoft/Windows/themes
tem um arquivo chamado transcodewallpaer e uma pasta cachedfiles
exclua esse arquivo e a foto da pasta cache que resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...