Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho insuportável do Sistema interferindo no Microfone do PC


Posts recomendados

Boa Noite! Tenho um problema no Microfone do meu PC, sempre que vou gravar alguma coisa fica um barulho de fundo insuportável (subi um arquivo zip de um áudio com o barulho), é como se fosse o som do Sistema, fazendo uma espécie de eco. Depois de algumas pesquisas, descobri que os drivers da Realtek, tiram esse barulho, através da aba "aperfeiçoamentos" que fica disponível lá nas propriedades de configuração do Microfone no PC. Infelizmente a Placa de Som do meu PC só suporta os drivers da VIA Tech, e essa "porcaria" não tem essa aba para tirar o barulho. Pior que não é um problema de hoje, já havia tido esse problema alguns anos atrás, e desistir de usar o Microfone nele. Mas agora comprei um novo, e pensei que seria melhor, mas continua o mesmo problema! Me digam alguma dica para resolver ou amenizar isso, sempre quis gravar no meu PC, mas com esse barulho desgramento, fica impossível. Desde já agradeço!

AUDIO.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TI Nível Iniciante  Tenta mudar nas próprias configurações de Som do Windows pra ver se ajuda em alguma coisa.

 

Clique na aba Gravação, selecione o microfone conectado e vá em "Propriedades":

image.png.65105c9cde49cbf66f181f23c4576d83.png

 

image.png.2df03420ad67ed7f650924e97df00f77.png

 

 

Depois, vá na aba Níveis:

image.png.6c90635530daf4ef7fdfab867f764503.png

 

Nessa parte coloque em 100%. E logo abaixo vai aparecer algo a respeito da sensibilidade, você deixa no mínimo.

Depois vá na aba Avançado e selecione no Formato Padrão "16 bit 48000 Hz (Qualidade de DVD)"

image.png.db3ef217259042ba1a629a9ea69a1c33.png

 

Veja se resolve o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mad-Massa Já fiz isso! Infelizmente fica do mesmo jeito! Eu queria saber algum app que faça sei lá, uma "filtragem", porque tipo, no Whatsapp Web, esse barulho não aparece muito no áudio, parece que é feito um tratamento no áudio ou algo do tipo. Queria saber se existe algum gravador que faça isso! Se tiver alguma dica, vai me ajudar muito!!!

Outra coisa interessante que eu vi em alguns fóruns! A respeito da Placa de Som, será que se eu comprar uma Placa de Som, dessas que são um adaptador de áudio USB! Será que resolveria o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TI Nível Iniciante  Tenta usar o Audacity para fazer as gravações, eu uso bastante nele tem opção para diminuir ruídos.

 

Em 05/07/2021 às 00:36, TI Nível Iniciante disse:

Outra coisa interessante que eu vi em alguns fóruns! A respeito da Placa de Som, será que se eu comprar uma Placa de Som, dessas que são um adaptador de áudio USB! Será que resolveria o problema?

 

A respeito da Placa de Som eu não sei lhe informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!