Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, queria tirar uma duvida, eu comprei um PC com um intel core i7 3770 3.40Ghz base.

quando eu to jogando ele fica em uma variavel de 3,67hz e 3.50hz, mas por algum motivo esse numero abaixa muito, e fica cravado em 1,60hz por um certo tempo, e depois volta ao normal de 3,60hz, queria saber se tem algum jeito de deixar o processador sem essa queda de''1,60hz'' porque atrapalha muito a jogatina  abaixa mais que o dobro de fps, se alguem souber o que é, extremamente grato de saber como resolver

configs do PC: gtx 750 1gb evga, 16gb ram DDR3 sdd 250, i7 3770 fonte 600w e cooler da rise mode (n sei o modelo)

Postado

Boa tarde, tudo bem? Bom, decaimento de frequência? Isto me parece algo como superaquecimento. Como você mesmo disse "quando eu to jogando", logo jogos exigem do processador. Aliás, também me parece problema de throttling, ou limitação de processamento é uma proteção térmica criada para manter o PC funcionando.

Por que não procura um assistência técnica ou algo do tipo para realizar uma troca de pasta térmica ou manutenção preventiva? Abraços! 

Postado

Spoiler
7 minutos atrás, mineirimbb disse:

@akdelas Especifique mais sobre o gabinete. Quantos coolers tem? O cooler do processador pode não estar suportando e super aquecendo. Baixe o HW Monitor para saber a qual temperatura está operando. 

ele tem 3 fans na parte da frente do gabinete e um cooler bem grande, e os jogos que eu estou jogando não são tão pesados :(, obrigado pela atenção amigo

Postado
8 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

Boa tarde, tudo bem? Bom, decaimento de frequência? Isto me parece algo como superaquecimento. Como você mesmo disse "quando eu to jogando", logo jogos exigem do processador. Aliás, também me parece problema de throttling, ou limitação de processamento é uma proteção térmica criada para manter o PC funcionando.

Por que não procura um assistência técnica ou algo do tipo para realizar uma troca de pasta térmica ou manutenção preventiva? Abraços! 

boa tarde amigo estou bem! obrigado pela atenção, mas eu não jogo jogos tão ''pesados'' e meu gabinete tem 3 fans e um cooler bem grande e a pasta termica foi trocada faz uns mes eu acho, por isso fiquei na dúvida, e mais uma coisa, quando começa a decair a frequência, o uso da gpu abaixa muito tambem.

Postado

@akdelas Mesmo que não seja pesado ele vai aquecer. Fez o teste com o HW Monitor ligado? você disse que tem três ventiladores na frente e um cooler grande. São três joga do o ar para dentro e quantos retirando o ar quente? 

Postado
1 hora atrás, mineirimbb disse:

@akdelas Mesmo que não seja pesado ele vai aquecer. Fez o teste com o HW Monitor ligado? você disse que tem três ventiladores na frente e um cooler grande. São três joga do o ar para dentro e quantos retirando o ar quente? 

só tem os 3 fans da frente, e fiz o teste aqui com o HW Monitor quando a cpu ficou na frequencia de 1,60 e deu 50 graus, irei mandar as prints que tirei no momento

tester1.png

tester2.png

Postado

@akdelas Se tem fans só na frente então tem algo errado. O ideal é ter na frente para jogar o ar frio pra dentro e pelo menos um atrás ou acima retirando o ar quente. Se os três jogam ar  frio pra dentro e não tem nenhum pra retirar esse ar que vai ficar quente, não adianta ter um cooler pois todo o ar dentro do gabinete ficará quente. Isso explicaria que esquenta na hora do jogo e em aplicações normais e internet não. Seu problema cada mais se aproxima do aquecimento por falta de circulação de ar.

Postado
21 minutos atrás, mineirimbb disse:

@akdelas Se tem fans só na frente então tem algo errado. O ideal é ter na frente para jogar o ar frio pra dentro e pelo menos um atrás ou acima retirando o ar quente. Se os três jogam ar  frio pra dentro e não tem nenhum pra retirar esse ar que vai ficar quente, não adianta ter um cooler pois todo o ar dentro do gabinete ficará quente. Isso explicaria que esquenta na hora do jogo e em aplicações normais e internet não. Seu problema cada mais se aproxima do aquecimento por falta de circulação de ar.

entendi amigo, obrigado pela atenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!