Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar um computador para jogar alguns joguinhos que sempre quis jogar mas nunca pude!

mas estou com uma grande duvida na hora de escolher uma placa-mãe, quero uma que suporte 3200Mhz tranquilo, e pretendo fazer dual channel se for para escolher uma placa com 4 slots de memória, mas ai me surge a duvida: pego uma que tem 4 slots e faço dual channel ou pego uma que tenha apenas 2 slots de memória?

Postado

@NyRyM não precisa ter 4 slot para fazer dual channel. placa-mãe com 2 slot também fazem dual channel é so olhar nas informações da placa.

e para o 3200MHZ depende do resto da config placa-mãe mais em conta da intel normalmente tem como max 2666Mhz mais que isso somente com OC, ja AMD muitas ja vão até 3000MHz sem OC.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Alex Camus disse:

@NyRyM não precisa ter 4 slot para fazer dual channel. placa-mãe com 2 slot também fazem dual channel é so olhar nas informações da placa.

e para o 3200MHZ depende do resto da config placa-mãe mais em conta da intel normalmente tem como max 2666Mhz mais que isso somente com OC, ja AMD muitas ja vão até 3000MHz sem OC.

entendi mano, valeu ai!

4 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Depende do quanto de memoria vai colocar e as outras coisas que a placa suporta, mas se tiver com orçamento bem limitado, uma de 2 slots já é uma boa escolha. 

certo, em questão do orçamento não te muito o que falar né? aqui é o Brasil kkkkkkkkk

Postado

@NyRyM se for intel tem que ser 2666 senão perde a garantia, alem de não fazer muita diferença.

Se for amd já vale a pena botar uma ram mais rápida e com dual channel, pega uma placa-mãe de 2 slots mesmo e coloca 8+8 giga de ram que você vai ter memoria por muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...