Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou pensando num upgrade e gostaria de tirar algumas dúvidas (já pesquisei bastante, mas ainda estou com certa duvida, vou deixar imagens do CPUZ também) o setup é o seguinte:

Computador LENOVO Thinkcentre M90p 5864

I5-650

4x2GB DDR3 1333mhz (está ativado em dual channel, pois a placa-mãe é muito antiga)

Li por aí na internet que processadores Xeon não são suportados em placas-mãe OEM, é verdade? Se sim, no caso dessa que é atrelada à LENOVO, é OEM?!
Resumidamente eu gostaria de mudar para o i7 870 que tenho 99% de certeza que essa placa-mãe suporta, mas e no caso do Xeon X3470 que é a cópia dele? Eu estava pensando em arriscar no X3440 que é mais barato, pois caso não dê certo, eu não fico tão mal assim...

OBS: Dei um duro danado pra atualizar a BIOS disso (estava na versão de 2010), vendo vídeos em inglês e pesquisando em sites gringos respectivamente, etc. Alguém que entenda bem do assunto por favor mate essa charada pra mim? MUITO OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Postado

pode comprar, pelo custo x benefício o melhor é o X3440, já tive um é excelente, tem HT

pode ficar tranquilo com relação a compatibilidade, esses xeons do socket 1156 são bem tranquilos com relação a isso

eles só esquentam bastante pois eles tem pasta térmica embaixo do alumínio no DIE mesmo, já li algo sobre isso, muita gente faz delid nesses processadores

não sei se essa tua placa-mãe aceita OC, mas eles sobem super bem também, com relação a x3470, não vale a pena pelo valor, é praticamente o x3440 com clocks mais altos

• Amei 1
Postado

Comprei um X3430 (pelo que vi é semelhante ao i5 750) 4N/4T! Tive sorte em achar num preço bem baixo, ainda deu pra utilizar cupom, total deu 20 reais!!! Vou ficar atualizando esse tópico pra ajudar pessoas com a mesma dúvida, agora é só esperar chegar... Se funcionar, acredito que funcione até o X3480!!! Caso não funcione, nos encontraremos na OLX rsrs

• Curtir 1
Postado

Atualizando o tópico. Pesquisei mais adiante e no próprio site do suporte encontrei o manual com a lista de suporte de Hardware dos produtos, incluindo o meu (5864). A lista dos processadores consta como suportado até o i7-880. (o que me deixa com mais esperança em suportar Xeons)! Mas por algum motivo quando selecionei para detectar automaticamente o meu (é especificamente o 5864AC1) com número de série exata, fui na aba direta de suporte de hardware e não mostrou nada, nem processadores... Porém quando pesquisei manualmente só por '5864' apareceu os hardwares suportados, incluindo processadores, porém só até o i7-870! De qualquer jeito vou confiar mais no manual, claro que irei deixar imagens sobre isso: 

6.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...