Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito de ajuda. Não me recordo exatamente o dia, mas dia 30,31 ou 1 de maio efetuei a compra de uma RTX 2060 usada pela plataforma do Mercado Livre, na conta da minha cunhada. Ah placa chegou muito empoeirada, mas totalmente funcional, inclusive com o lacre de segurança no parafuso do backplate. Usei a placa normalmente durante alguns dias até que surgiu um imprevisto financeiro e eu pensei em devolver a placa porque seria a forma mais fácil de reaver o dinheiro e resolver o imprevisto, além de que seria totalmente seguro, por conta da compra garantida e porque eu tenho tudo da placa registrado, quando chegou, como chegou, em que condições chegou, etc. Fiz a solicitação de devolução, a solicitação foi negada e a conta foi suspensa, até agora não entendi bem o motivo, mas pela mensagem diz respeito a comportamento irregular por quebra cláusula 7, algo assim, depois vejo certinho todos os detalhes e atualizo aqui, pelo que entendi foi porque eu solicitei devolução depois dos 7 dias, e, segundo essa cláusula, não se pode fazer isso para determinados tipos de produtos. Acontece que hoje meu PC mudou a resolução sozinho, foi de 1920x1080 144HZ para 1440x900 60HZ após abrir um jogo, tentei atualizar driver, mudar a resolução pelo controle de exibição e pelo painel NVIDIA mas nada, desinstalei o driver do monitor e reiniciei o PC, acontece que o monitor não ligou e as luzes do teclado e do mouse não acenderam como acontece quando o PC vai iniciar, desliguei o PC e liguei novamente e não acontecia nada, o cooler do processador girava, as ventoinhas da placa de vídeo ligam e param, como sempre, mas não da vídeo e nem o teclado e o mouse respondem, achei que poderia ser problema na placa-mãe, mas testando as coisas vi que o problema é na placa de vídeo, liguei uma GT 620 e o PC ligou normalmente, resolvi  ligar a placa em outro kit que tenho aqui para testar e também não ligou, não da vídeo, a placa simplesmente morreu, isso quando reiniciei o PC. como fazer pouco tempo que comprei, aprox 35 dias, não vou procurar técnico, nem relar na placa mais, quero saber como posso prosseguir a partir daqui, se tenho algum direito ou coisa assim, curioso que nem cheiro de queimado a placa tem e ela se comporta do mesmo jeito de sempre ao ligar, só não da vídeo, já testei outra entradas de vídeo também.

Tenho algumas perguntas.

Tenho algum direito nesse caso ?

É possível baixar o Log de Eventos do Windows, que programas foram iniciados, por quanto tempo foram usados, etc ? Se sim, como ? Quero poder demonstrar que ontem mesmo eu estava jogando Cyberpunk, fora que hoje e ontem eu renderizei 7 vídeos pelo Davinci Resolve, todos usando o encoder da NVIDIA.

Alguma dica de como posso prosseguir agora ?

Desculpe pelo textão.

Postado
20 minutos atrás, MGouveia disse:

Tenho algum direito nesse caso ?

É possível baixar o Log de Eventos do Windows, que programas foram iniciados, por quanto tempo foram usados, etc ? Se sim, como ? Quero poder demonstrar que ontem mesmo eu estava jogando Cyberpunk, fora que hoje e ontem eu renderizei 7 vídeos pelo Davinci Resolve, todos usando o encoder da NVIDIA.

Alguma dica de como posso prosseguir agora ?

Desculpe pelo textão.

Até onde eu sei não existe legislação sobre compra de produtos usados, e a garantia de "arrependimento" é de apenas 7 dias, no entanto o ideal é entrar em contato com o Mercado Livre pois existe toda uma política de troca caso produto apresente problema.

Apenas por curiosidade, qual a marca, modelo e potência da sua fonte?

Postado

@NIGHT FALL  Vou tentar entrar em contato com eles, mas a conta foi totalmente suspensa, só consigo "protestar" da suspensão, isso porque o primeiro protesto foi negado.

Ah fonte é uma Corsair VS 600w White, testei a placa em outra fonte também e nada, EVGA white 600w.

Postado
7 minutos atrás, MGouveia disse:

@NIGHT FALL  Vou tentar entrar em contato com eles, mas a conta foi totalmente suspensa, só consigo "protestar" da suspensão, isso porque o primeiro protesto foi negado.

O jeito é ver com eles então.

8 minutos atrás, MGouveia disse:

Ah fonte é uma Corsair VS 600w White, testei a placa em outra fonte também e nada, EVGA white 600w.

Perguntei da fonte pois é um fator relevante, fontes ruins costumam ferrar com componentes, mas como é uma boa fonte, descarta essa possibilidade.

• Curtir 1
Postado

tenta ligar o PC pelo vídeo onboard com a gpu no slot e ve se o windows detecta, se não tiver video onboard e tiver mais de um slot pci, coloca ela em outro slot e tenta ligar com o video saindo de outra placa; reset cmos; troca a posição dos pentes de ram; tenta usar outro output de video da placa etc e tal. eu tive problema semelhante na minha r9 380, ligava e parava os coolers, tudo girava certinho, o teclado ligava e o mouse também, porém com tanto sinal não dava video algum, tela preta. depois de um tempo que eu descobri que a gpu por algum motivo não gostou do HDMI do meu monitor, só foi eu testar em um monitor dvi e depois passar o video para o HDMI que esta tudo normal de novo, nem sei porque.

• Curtir 1
Postado

@Lopinhoa  Obrigado pela sugestão. Então, o teclado, monitor e mouse não ligam com a placa de vídeo conectada, já testei todas as saídas e nenhuma está funcionando, usei 2 cabos HDMI diferentes e um display port, testei em 2 monitores diferentes também, nada. Liguei a placa em um kit intel que tenho aqui e a placa é reconhecida no gerenciador de dispositivos.

Postado

Bom, sobre a placa eu não vou mais mexer, vou entrar em contato com o Mercado Livre e tentar resolver. Só preciso de ajuda agora com relação ao Event Log ou Event Viewer, se for possível, preciso conseguir visualizar alguma informação sobre a placa de vídeo RTX 2060 nesses arquivos, qualquer informação, se alguém souber como e puder ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!