Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

908998743_bateriasimilar.thumb.jpg.f0f26958e2631bd324e7362b85debbd3.jpgOlá, pessoal!

Preciso trocar a bateria do meu notebook Dell Inspirion 15 - 5578 - A20C.

Pretendo comprar pelo mercado livre e encontrei vários anúncios cujas baterias são exatamente a que preciso.

A questão é que tem anúncios de outra bateria, bem mais barata, com especificação e quantidade de locais dos parafusos que a prendem à carcaça do notebook diferentes da original. Parece que a capacidade de armazenamento de energia da bateria similar é maior que a da original! Estou certo?

As especificações da original são:

42 Wh

Li-ion Battery

Type WDX0R

11.4Vdc 

3500mAh

As especificações da outra são: 

Bateria Bringt

50 Wh

Li-ion Battery

357F9

11.4V 

4400mAh

Alguém pode me ajudar dizendo se não vou quebrar a cara comprando a mais barata?

Vou tentar anexar fotos das duas.

IMG_20210112_141104555.jpg

bateria similar.jpg

IMG_20210112_142228830.jpg

• Curtir 1
Postado

O detalhe é que só a especificação tecnica da bateria informa que o armazenamento é superior a original, mas as celulas internas da bateria não armazenam realmente o valor informado na especificação, sem contar que as celulas internas são de fabricação paralela

• Curtir 1
Postado

@Thiago de Lucena Obrigado por responder tão rapidamente!

Apesar de ser leigo, eu entendo as questões que mencionou, mas continuo em dúvida se posso colocar a similar por causa de corrente ou outras questões relacionadas à compatibilidade. Quanto à questão dos parafusos, acho que dá para adaptar. 

Postado
5 minutos atrás, Mário Roger disse:

@Thiago de Lucena Obrigado por responder tão rapidamente!

Apesar de ser leigo, eu entendo as questões que mencionou, mas continuo em dúvida se posso colocar a similar por causa de corrente ou outras questões relacionadas à compatibilidade. Quanto à questão dos parafusos, acho que dá para adaptar. 

Não é legal colocar a bateria paralela pois devido as celulas serem originais, a placa de carga da bateria não tem controle eficiente de carga em relação a deixar a energia lierada pela bateria estáveis o suficiente para não afetar a vida util por exemplo do processador, que já trabalha numa tensão baixicima (0,8 volts a 1,5 volts varia de processador para processador) e imagina uma pequena oscilação de energia chegando todos os dias no setor VRM da placa (setor eletrônico do processador), com o tempo os transistores internos vão se alterando até que o processador queima por conta

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!