Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, ganhei de um amigo um kit i5 2820,  uma placa-mãe cuja unica identificação e o EuP 2013 que veio escrito, e 8gb de ram, fui instalar, primeiro problema foi em um dos pentes, a tela congelava, desligava, não dava video...etc

Logo toquei a ram e parou, e iniciou-se um problema muito chato... o windows não da boot, simplesmente liga, aparece a logo da positivo, e reinicia apos algum tempo, tentei formatar pelo pendrive, ao escolher o boot ppr pendrive o PC reinicia antes mesmo do boot inciar, bot por HD tambem reinicia, uma vez apareceu uma tela azul com a mensagem: whea uncorrectable error.

O que tentei fazer:

Trocar HD.

Trocar ram, limpar ram, trocar slot.

Troquei fonte.

Clear cmos.

Resetei a placa-mãe para o padrão

Alias, creio que não seja aquecimento, pois consigo ficar na BIOS o tempo que quiser, o windows não iniciou uma unica vez sequer nesse setup.

Enfim, o que me intriga e o fato do kit estar funcionando no momento que foi me dado, tiro, instalo no meu PC e da problema... enfim, se alguem tiver alguma ideia adoraria tentar.

Vou anexar a imagem da placa-mãe.spacer.png

Postado

voce fez isso:

"Trocar HD.

Troquei fonte.

Clear cmos.

Resetei a placa-mãe para o padrão"

Tentou ver se o problema está no pendrive bootável?

Postado

@NathanVaz

16 minutos atrás, NathanVaz disse:

voce fez isso:

"Trocar HD.

Troquei fonte.

Clear cmos.

Resetei a placa-mãe para o padrão"

Tentou ver se o problema está no pendrive bootável?

Para ser sincero, não, testarei amanhã, mas creio que o problema não seja no pendrive, afinal reinicia antes de dar  boot no HD com Windows 10 já instalado.

Postado

Resolvi esse problema desabilitando uns cores do processador.
Havia testado de tudo, trocando memoria, hds, placa de video.
Só consegui ver onde era o problema depois de testar um monte de sistemas operacionais pra ver se erra instalação corrompida.
Não sabi que WHEA era erro de hardware ao invés de software.
Quando tentei instalar o linux CentOS apareceu erro na CPU 3.
Estou utilizando um processador Core i7-6700k que deu problema em uma das CPU.
Na BIOS  da minha placa-mãe, ASUS Z170-P tem uma opção para escolher se deseja utilizar todas os cores, ou escolher a quantidade de cores.
Então havia deixado só um core e o erro parou.

Esse foi o meu caso, um problema no processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!