Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra com adaptadores para ligar monitor


Posts recomendados

Rapaziada, seguinte: Monitor com porta HDMI + placa de vídeo com entrada DVI-D + conversor DVI-D x VGA + conversor HDMI x VGA

 

No caso eu iria conectar o conversor HDMI x VGA no monitor, conectar um cabo VGA nesse conversor e conectaria o conversor DVI-D x VGA no cabo e na placa de vídeo. Da certo isso? O motivo é que consigo encontrar com maior facilidade (aqui na cidade) o conversor de HDMI x VGA do que um HDMI x DVI-D e o DVI-D x VGA já possuo.

 

Não sei se deu para entender, mas é basicamente conversor no monitor e conversor na placa de vídeo e um cabo VGA ligando/entre os 2 conversores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

você tem tudo em casa? Porque se precisa comprar, não vejo porque não comprar o adaptador direto, duvido que não tenha no ML

Só não tenho o conversor HDMI x VGA. A questão é que meio que preciso com urgência, e aqui na cidade as entregas sempre demoram um tempo mínimo de 7~10 dias para chegar.

6 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Marcelo Arenhardt eu ja fiz de conectar um adaptador HDMIxVGA no monitor e ele não dava vídeo, acontece que o adaptador só funciona direto na placa de vídeo pelo que testei, mas não custa testar, ja ta fazendo gambiarra mesmo

Vixe, entendi. Vou dar uma pesquisada melhor antes de testar, hahaha só para não jogar dinheiro fora mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Arenhardt Beleza, só tenha em mente que você vai perder muita qualidade provavelmente, pois se funcionar, não vai ser só perda de qualidade por 1, mas 2 adaptadores conectados por um VGA ainda por cima, recomendo que arrume algo melhor depois, pra não ficar chiando a tela ou meio estranho a qualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Arenhardt disse:

Só não tenho o conversor HDMI x VGA. A questão é que meio que preciso com urgência, e aqui na cidade as entregas sempre demoram um tempo mínimo de 7~10 dias para chegar

Hum, entendi.

Estranho o monitor não ter VGA. Ou tem e ela está c/ problema?
Como você já tem o adaptador p/ VGA, eu buscaria um monitor usado VGA como solução alternativa. Talvez pegue um monitor simples barato até chegar o cabo que precisa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Miotto disse:

Hum, entendi.

Estranho o monitor não ter VGA. Ou tem e ela está c/ problema?
Como você já tem o adaptador p/ VGA, eu buscaria um monitor usado VGA como solução alternativa. Talvez pegue um monitor simples barato até chegar o cabo que precisa

Não tem mesmo. É que na real, ele seria um segundo monitor, já tenho um que uso um adaptador DVI-D x VGA (maldita placa que só tem entrada DVI-D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!