Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Huawei EG8145V5 como bloquear sites


Posts recomendados

Bom dia Amigos,

 

Adquiri a internet da Blink que veio com este modem e preciso bloquear o acesso a sites como netflix, youtube e jogos, durante a parte da manha, para que meus filhos não se distraiam durante as aulas online.

 

Como faço isto neste modem? Testei algumas opções mas nada bloqueiou os sites... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu lamento, mas não sei como fazer o modem impedir acesso a tais sites em um certo periodo, entretanto você poderia pegar os dispositivos de seus filhos e instalar um programa que impeça o acesso ao site, como uma extensão de computador, programa, apps ou o uso de conta familia do windows, qual você pode ver tudo que seu filho e filha estão fazendo e impedir acesso a tais programas num certo periodo e até limitar o tempo de uso deles (limitar quando tempo joga ou o uso do computador). pelo menos voce poderá impedir que fiquem usando algumas coisas e você ira ficar informado no que andam usando e o tempo de programas e sites,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lotexiu disse:

bem, eu lamento, mas não sei como fazer o modem impedir acesso a tais sites em um certo periodo, entretanto você poderia pegar os dispositivos de seus filhos e instalar um programa que impeça o acesso ao site, como uma extensão de computador, programa, apps ou o uso de conta familia do windows, qual você pode ver tudo que seu filho e filha estão fazendo e impedir acesso a tais programas num certo periodo e até limitar o tempo de uso deles (limitar quando tempo joga ou o uso do computador). pelo menos voce poderá impedir que fiquem usando algumas coisas e você ira ficar informado no que andam usando e o tempo de programas e sites,

Obrigado pela resposta. eu fiz algo temporário: Configurei o Controle dos Pais para horarios, impedindo alguns programas e no avast eu configurei o modulo internet para bloquear alguns sites, mas sempre aparece uma forma nova de acessarem..rs... hoje tive q bloquear netflix, porque ele descobriu como entrar pelo computador..rs... tá é simples, mas até então não tinham tentado..rs...

 

Eu achei uma configuração no modem, na aba de segurança -> filtro ipv4 que funcionou, mas quando o site vem por ipv6 não deu certo e o campo nem deixa digitar o valor completo la...

 

Um primo meu me passou um software pago uma vez, o https://www.qustodio.com/pt/. Mas queria algo gratuito e no modem seria a melhor forma de fazer, porque bloquearia em qq computador, sem ficar reduzindo a velocidade de navegacao deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo. vou tentar achar algo que possa corresponder o que voce pede

mas tente ver microsoft familia ajuda você, voce precisa conectar sua conta outlook com as dos seus filhos na familia e lá voce poderá limitar o acesso ou impedir o acesso as coisas

aqui um exemplo, voce adiciona a sua conta e adiciona as contas de seus filhos, assim você pode acessar e controlar o que eles podem fazer no Manege Permissions. Também pode controlar o nível de autoridade na familia, e é algo que seus filhos não irão conseguir burlar o sistema.
como voce pode ver, temos dois organizadores, entretanto um deles não tem acesso total e o outro tem. a primeira conta com o perfil estranho e roxo pode fazer algumas alterações nas permições mas não pode alterar as permissões dos outros, ja a outra pode alterar a dele e a do outro, podendo limitar as ações e controlando as permissões do outroScreenshot_3.thumb.png.720bbb59f4662720c01a6acd08680aff.png

a vantagem que voce não precisa instalar nada, pois é o sistema do próprio windows que faz isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lotexiu disse:

entendo. vou tentar achar algo que possa corresponder o que voce pede

mas tente ver microsoft familia ajuda você, voce precisa conectar sua conta outlook com as dos seus filhos na familia e lá voce poderá limitar o acesso ou impedir o acesso as coisas

aqui um exemplo, voce adiciona a sua conta e adiciona as contas de seus filhos, assim você pode acessar e controlar o que eles podem fazer no Manege Permissions. Também pode controlar o nível de autoridade na familia, e é algo que seus filhos não irão conseguir burlar o sistema.
como voce pode ver, temos dois organizadores, entretanto um deles não tem acesso total e o outro tem. a primeira conta com o perfil estranho e roxo pode fazer algumas alterações nas permições mas não pode alterar as permissões dos outros, ja a outra pode alterar a dele e a do outro, podendo limitar as ações e controlando as permissões do outroScreenshot_3.thumb.png.720bbb59f4662720c01a6acd08680aff.png

a vantagem que voce não precisa instalar nada, pois é o sistema do próprio windows que faz isso

Interessante, isto é do windows 10? vou dar uma olhadinha.. as maquinas dos meus filhos sao mais simples rodando windows 7, por isto estou usando o controle dos pais para os horarios.. só a parte do q pode ser acessado e em qual horario q não esta dando certo ainda, e tive q bloquear pelo avast com senha. 

 

Cheguei a usar uma extensao q bloqueava url por strings, e por horarios... funcionou um tempao ate o safadinho de 10 anos descobrir como remover...rs... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!