Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae meus compadecidos... Chegou minha vez de montar meu PC gamer (é o primeiro), já encomendei a PSU Sharkoon 750w pela Kabum.... Agora falta escolher e comprar CPU, placa-mãe, RAM e GPU. Na verdade para CPU ainda estou em dúvida entre AMD Ryzen 5 ou Intel Core i5.... Qual vale mais a pena? PRECISO DE UM CPU COM GRAFICOS INTEGRADOS POIS NÃO VOU CONSEGUIR COMPRAR A GPU TÃO CEDO. E GOSTARIA DE UMA RECOMENDAÇÃO DE GPU PRA RODAR TODOS JOGOS ATUAIS SÓ QUE BARATA, POR FAVOR.

Aqui em casa nós sempre tivemos aqueles computadores baratos Positivo das Casas Bahia... Esse vai revolucionar minha residência kk... Então quero algo potente.

Ontem vendi meu Xbox one, estou sem poder jogar nada no momento... Consegui 1180 mangos no console + 4 jogos todos usados. Já dei 604 na fonte, quero comprar mais a placa-mãe ou os 2x8gb de ram a vista por pix ou débito na internet, o resto vou parcelar. Vocês têm recomendações de tudo o que eu preciso???

valeu!!

Cansado de usar Intel e procurando AMD com promessa de CPU mais forte, porém querendo economizar, peço recomendações pra vocês de CPUs AMD e GPUs compativeis, assim como a placa-mãe.

Postado
55 minutos atrás, vap25 disse:

Falae meus compadecidos... Chegou minha vez de montar meu PC gamer (é o primeiro), já encomendei a PSU Sharkoon 750w pela Kabum.... PRECISO DE UM CPU COM GRAFICOS INTEGRADOS POIS NÃO VOU CONSEGUIR COMPRAR A GPU TÃO CEDO.

Você pagou um absurdo de caro em uma fonte com 750w, de qualidade duvidosa pra usar em processador com vídeo integrado?

To achando que você estava meio fora da própria realidade ao cogitar a compra de RTX e Threadreaper.

56 minutos atrás, vap25 disse:

Qual vale mais a pena? PRECISO DE UM CPU COM GRAFICOS INTEGRADOS POIS NÃO VOU CONSEGUIR COMPRAR A GPU TÃO CEDO. E GOSTARIA DE UMA RECOMENDAÇÃO DE GPU PRA RODAR TODOS JOGOS ATUAIS SÓ QUE BARATA, POR FAVOR.

GPU integrada e rodar todos os jogos atuais são coisas que andam em linhas opostas. Se a ideia é essa já descarta Intel, pois o gráfico integrado dela é bem fraco.

Neste caso Ryzen 5 4650G é uma boa opção,

1 hora atrás, vap25 disse:

Cansado de usar Intel e procurando AMD com promessa de CPU mais forte

Problema não é a marca, é escolher um modelo que não atende as necessidades. Intel também tem excelentes processadores, basta saber escolher. Querendo economizar vocÊ vai ter o mesmo desempenho, tanto em Intel quanto em Amd.

peço recomendações pra vocês de CPUs AMD e GPUs compativeis, assim como a placa-mãe.

Infelizmente com apenas R$ 1180,00 você mal compra o processador, quem dirá todo o kit. Você está comprando tudo na ordem errada, gastou em fonte exagerada, agora ficou sem grana para o restante do setup. O correto é escolher Processador > placa-mãe > memórias > Placa de vídeo e só então a fonte.
Pra um setup com desempenho legalzinho você vai gastar no mínimo 1600, isso sem contar placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Você pagou um absurdo de caro em uma fonte com 750w, de qualidade duvidosa pra usar em processador com vídeo integrado?

Errado. foi a mais barata que achei por 590 reais. E gpu integrada é pro futuro. já tá pronta a fonte, que espero que seja pro resto da vida.

Neste caso Ryzen 5 4650G é uma boa opção

Obrigado

O correto é escolher Processador > placa-mãe > memórias > Placa de vídeo e só então a fonte.

Discordo, fonte é a base que vai alimentar todo o setup, então vem primeiro já tendo em mente o que vai comprar pra montar. Então escolhe o CPU e compra ele e a placa-mãe, memória é mais barata então sem treta, e então a GPU por ultimo por ser mais cara e o PC funcionar sem ela.

Postado

Discordo, fonte é a base que vai alimentar todo o setup, então vem primeiro já tendo em mente o que vai comprar pra montar. Então escolhe o CPU e compra ele e a placa-mãe, memória é mais barata então sem treta, e então a GPU por ultimo por ser mais cara e o PC funcionar sem ela.

Fonte é realmente o componete mais importante do setup, mas como você vai saber a potência ideal sem saber dos periféricos? É o mesmo que comprar a gasolina antes de saber qual é o carro que vai abastecer.

É estranho um usuário leigo (Haja visto que veio pedir orientação) querer discutir fatores dos quais desconhece profundamente. Mas enfim, se você já sabe o que quer comprar, não há motivo pra insistir nas orientações.

Abraço.

• Curtir 4
  • Haha 1
  • Moderador
Postado
Em 10/07/2021 às 17:29, vap25 disse:

Na realidade é o oposto, primeiro vem o PC completo e no final você escolhe uma boa fonte para alimentar a configuração...

Não tem jeito, vídeo integrado é com a AMD. Sigo na mesma recomendação do @NIGHT FALL, ou então um mais em conta que tenha vídeo integrado (G).

• Curtir 2
Postado
Em 10/07/2021 às 17:29, vap25 disse:

Discordo, fonte é a base que vai alimentar todo o setup, então vem primeiro já tendo em mente o que vai comprar pra montar. Então escolhe o CPU e compra ele e a placa-mãe, memória é mais barata então sem treta, e então a GPU por ultimo por ser mais cara e o PC funcionar sem ela

Fonte é a última coisa que se deve comprar 

Pois não adianta nada você comprar uma fonte de 750 w sendo que o hardware vai consumir 400w(ai mais futuro upgrade ain) 

A tendência é a eficiência energética melhorar e o consumo de w por componente diminuir,e não o contrário 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...