Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar as peças do computador, mas não sei qual configuração é melhor


Posts recomendados

Vou trocar o processador e a placa-mãe do meu computador atual, aí eu entrei em uma decisão que preciso de ajuda, eu estava pensando em comprar um i3 10100(e usar o vídeo integrado) e uma placa-mãe ASUS h410m-e(a propósito se alguém puder me dizer a diferença entre os modelos dessa placa tipo h410-a, e ou h) ou comprar um i3 10100f a mesma h410m-e e uma placa de vídeo antiga de 2gb tipo uma gt 710, ou uma Radeon R5 220/230 só pra dar um vídeo razoável.

A fonte é 500w 80plus white, tenho 2 pentes de 4gb 2400 e um monitor de 23 1080p

Essa config seria pra rodar jogos mais leves tipo lol, valorant, cs e wow classic

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ita_1 Com o video integrado do i3 você não roda nem CS eu acho... Caso queira usar o video integrado, pegue um Ryzen, e daí com uma placa-mãe AM4, que já te da suporte para mais upgrades. Podes pegar dai um Ryzen 3 3200g. Porém pelo preço dele, valeria mais a pena investir um pouco mais e pegar um Ryzen 3/5 ou intel e colocar uma GPU mais fraca. Eu particularmente iria de AMD, pois da suporte para mais atualizações, mas talvez seja um pouquinho mais caro...

agora, iDavi disse:

@Ita_1 Com o video integrado do i3 você não roda nem CS eu acho... Caso queira usar o video integrado, pegue um Ryzen, e daí com uma placa-mãe AM4, que já te da suporte para mais upgrades. Podes pegar dai um Ryzen 3 3200g. Porém pelo preço dele, valeria mais a pena investir um pouco mais e pegar um Ryzen 3/5 ou intel e colocar uma GPU mais fraca. Eu particularmente iria de AMD, pois da suporte para mais atualizações, mas talvez seja um pouquinho mais caro...

Além disso, sabes o nome da fonte? Marca e ETC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ita_1 qual é o seu orçamento?

não recomendo a r5 230 porque ela é muito porcaria, se trata da 6450 renomeada, das mais baratas tem a gt 1030 por 660 reais, mas tem que pesquisar todo dia, ela acaba o estoque no mesmo dia.

Tem a 730 tb, ela é fraca, mas é bem melhor do que a r5 230.

olhando por cima não vi muita diferença.

E tem VGA e HDMI , duas portas mini dim para teclado e mouse

A tem VGA, HDMI e dvi , duas portas mini dim para teclado e mouse

H tem VGA, HDMI uma porta mini dim e duas portas usb a mais

você pode pegar um 10100f ou superior, o f não tem video integrado e é mais barato, você acha por até 700 reais.

 

pra quem quiser ajudar a procurar a diferença já vou deixar os links pra facilitar

 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H410M-E/

 

https://www.ASUS.com/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H410M-A/

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H410M-H-rev-1x#kf

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 eu pretendia gastar R$1800 com a placa-mãe e o processador, mas eu vi a possibilidade de comprar o i3 10100f e gastar uns 300-400 com uma placa de vídeo

34 minutos atrás, iDavi disse:

@Ita_1 Com o video integrado do i3 você não roda nem CS eu acho... Caso queira usar o video integrado, pegue um Ryzen, e daí com uma placa-mãe AM4, que já te da suporte para mais upgrades. Podes pegar dai um Ryzen 3 3200g. Porém pelo preço dele, valeria mais a pena investir um pouco mais e pegar um Ryzen 3/5 ou intel e colocar uma GPU mais fraca. Eu particularmente iria de AMD, pois da suporte para mais atualizações, mas talvez seja um pouquinho mais caro...

Além disso, sabes o nome da fonte? Marca e ETC?

É da thermaltake 

36 minutos atrás, iDavi disse:

@Ita_1 Com o video integrado do i3 você não roda nem CS eu acho... Caso queira usar o video integrado, pegue um Ryzen, e daí com uma placa-mãe AM4, que já te da suporte para mais upgrades. Podes pegar dai um Ryzen 3 3200g. Porém pelo preço dele, valeria mais a pena investir um pouco mais e pegar um Ryzen 3/5 ou intel e colocar uma GPU mais fraca. Eu particularmente iria de AMD, pois da suporte para mais atualizações, mas talvez seja um pouquinho mais caro...

Além disso, sabes o nome da fonte? Marca e ETC?

Eu jogava cs com meu i3 7100 usando o vídeo integrado, acho que usando um i3 da décima ele rode bem melhor

Pô não tem nenhuma placa de vídeo por 300-400 reais que seja melhor que usar o Intel graphics?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, iDavi disse:

@Ita_1 Ter tem, mas nada que funcione bem, vale mais a pena esperar e investir em uma gt 730 no minimo... Mercado de placas de vídeo ta triste, hoje em dia não se encontra nada que preste nessa faixa de preço, depois da pandemia talvez você encontre...

Melhor eu investir uns 600 reais em uma placa de vídeo então? Mas essas placas são melhores que o Intel graphics?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iDavi disse:

@Ita_1 Eu entendi, só pra você entender, entre I3 e R3 o grafico integrado do R3 é melhor. Caso você va usar placa de vídeo, compre um sem video integrado, ai depende mais de preço, a qualidade deles não muda muito... Eu PARTICULARMENTE iria por AMD.

E placa-mãe? Tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!