Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a limpeza dos contatos com borracha e pincel adequadamente.

Boa noite caros amigos, comprei uma memória Ram nova de 16GB DDR4 2400Mhz(atermiter, ECC{Aliexpress}), para acrescentar a minha setup que já conta com 4GB da mesma marca, modelo e frequência. Fiz a instalação na placa dual Chanel(DimmA:1 e DimmB:1[Os dois cinzas]) e liguei o PC, ligou fans e Leds mas não deu vídeo e não deu Bip. Retirei a RAM nova e religuei o PC com a de 4GB, ligou normalmente, retirei a de 4GB e coloquei a de 16GB no slot que era usada a de 4GB(single chanel), mesmo resultado ligou não deu vídeo e não bipa. Vi em tutoriais no YT que poderia ser a configuração da BIOS que que estava com a frequência errada, estava em [AUTO], coloquei em 1800mhz a que é mais próxima de 1866 que é o limite do meu processador, Deu o mesmo resultado de 4GB liga normal 16GB o mesmo problema anterior. Sugeriram reset na BIOS, fiz o reset e problema persiste. Minha dúvida é a única resposta restante é que a memória veio queimada? Nesse caso não deveria dar Bip de erro de memória? Se não é esse o caso, o que mais poderia ser? Me ajudem por favor galera, tem algum jeito certo de verificar se essa RAM está queimada?

Setup:

Windows 10 Pro (Original)

UEFI: American Megatrends Inc. 5.1.1 (07.09.2020)

Motherboard: x99 M-G Daixu 4x4DDR4 128GB LGA 2011-V3

Fonte: Fonte Gigabyte GP-P450B 450W

CPU: Intel Xeon E5 2620 V3

RAM: DDR4 1x4GB 1x16GB(a que apresenta problema)

GPU antiga só pra dar vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 1GB VRAM

Postado

memoria não tem muito o que fazer, provavelmente ela está estragada ou não é compativel com a sua placa-mãe.

Postado
5 horas atrás, wagner2029 disse:

memoria não tem muito o que fazer, provavelmente ela está estragada ou não é compativel com a sua placa-mãe.

No caso ela é da mesma marca, modelo e frequência da que eu uso acho que a única explicação é ela estar queimada mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!