Ir ao conteúdo

Memória RAM de 2666MHz em placa-mãe 2400MHz

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Opa gente, estou querendo dar um UP no meu PC e para isso vou trocar minhas Memórias, fui olhar no site da minha placa-mãe (ASRock AB350M-HDV) e ele diz "AMD 7th Gen A-Series APUs support DDR4 2400 / 2133 non-ECC, un-buffered memory" (meu processador é um Athlon 200GE), eu gostaria de saber se caso eu comprasse uma memória RAM com 2666MHz ela iria funcionar? e é realmente necessário ser non-ECC, un-buffered memory?

• Solução
Postado
35 minutos atrás, viniciusprzy disse:

eu gostaria de saber se caso eu comprasse uma memória RAM com 2666MHz ela iria funcionar?

Sim, ela vai ser limitada automáticamente a frequência "maxima suportada" (no caso, 2400mhz). 

37 minutos atrás, viniciusprzy disse:

e é realmente necessário ser non-ECC, un-buffered memory?

non-ECC significa que a placa-mãe não tem suporte para memória com ECC. . Não precisa se preocupar com isso, as memórias que tem ECC são de servidores (e mais caras que as normais por sinal). As memórias vendidas para nós consumidores domésticos, são non-ECC, isso é, não possuem ECC

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, viniciusprzy disse:

eu gostaria de saber se caso eu comprasse uma memória RAM com 2666MHz ela iria funcionar?

Sim. Basta ativar XMP / DOCP e ela roda na frequência da etiqueta.

56 minutos atrás, viniciusprzy disse:

e é realmente necessário ser non-ECC, un-buffered memory?

Sim. Mas todas essas DDR4 que vendem por aí são do tipo certo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!