Ir ao conteúdo

Procedimento para troca de HD por outro HD

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Hoje, venho aqui solicitar a ajuda do pessoal do fórum mais uma vez. Vou trocar de HD, inclusive já chegou e estou em busca do melhor método para instalá-lo sem que haja problemas no sistema.

Por um tempo utilizo o HD do notebook apenas como armazenamento de dados, games, etc. Tentei deixar o SSD, o qual está o Windows, livre desses arquivos. Diante dessa situação, busquei vídeos, mas apenas há recomendações de como trocar o HD por SSD, Clonar HD e eu não quero nada disso, o que eu deveria fazer para instalar corretamente no sistema sem eu reinstalar o Windows e como limpar o outro HD corretamente tb?

HD Notebook ----> HD Seagate 1TB

Estou a disposição para o envio de mais informações caso necessite,

LkSh

• Membro VIP
Postado

@LkSh Boa tarde.

Manter o SSD com sistema instalado, mas trocar HD secundário por um outro, é isso?

Se for só um HD de armazenamento de arquivos, basta você copiar o conteúdo de um HD para o outro.

Caso tenha atalhos vinculados, após remover o HD antigo, você troca a letra da unidade do HD novo para a mesma letra que o HD antigo usava. 

Mas se tiver alguma coisa mais complexa configurada, você terá que fazer um clone do HD.

Postado

@LkSh não entendi o que você tá querendo, ou você instala o windows do zero ou você clona, só existem essas duas opções.

você pode usar o macrium ou o hasleo wintohdd

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Caso tenha atalhos vinculados, após remover o HD antigo, você troca a letra da unidade do HD novo para a mesma letra que o HD antigo usava. 

Mas se tiver alguma coisa mais complexa configurada, você terá que fazer um clone do HD.

Postado

@Math.Pi Issooo, o SSD com sistema será mantido, não irei mexer nele. Apenas acontecerá a troca do HD secundário por outro que ocupará a mesma função.

Devo trocar o slot do conector SATA na placa-mãe?

Assim que instalar, volto aqui para sanar alguma dúvida que tenha surgido pós instalação.

Postado

@Math.Pi Depois devo, fazer esse procedimento? Tem mais uma coisa que achei estranho, os meus drivers de reconhecimento do HD, quanto o do SSD estão como o padrão da microsoft de 2006.

Aparentemente, não estou usando todo o potencial do meu SSD? Lembro-me de ter instalado o software e driver do SSD assim que instalei.

Se puder, também, resolver essa dúvida pertinente, agradeço!

Seguem as imagens para análise:

image.png.2b31cb4dfb19480afd33ee943c403dc5.png

image.png.1ad4228e294d6f127ccc018536e866dc.png

image.thumb.png.7138a1fe780fd4b73e950ca82226a399.png

image.png.a88e224808573c02040c9f6e5cf86707.png

• Membro VIP
Postado

@LkSh Esses drivers são do controlador da placa-mãe. Provavelmente você usa os drivers genéricos. Nesse caso, basta ir no site da placa-mãe e instalar os drivers por lá.

Tem que inicializar o disco, senão você não consegue criar a partição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!