Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o Water Cooler está funcionando?


Posts recomendados

Ontem estava jogando no PC e ele desligou, quando coloquei a mão no gabinete o vidro estava quente, religuei e verifiquei que o processador estava demasiadamente quente, segundo a BIOS a bomba do WC está girando, o processador é um i7 9700k em 5 GHz, mesmo baixando o clock para 4.2 GHz ele está chegando aos 80°C, o que pode ser?

 

Outro detalhe estou usando um WC de 360 com 6 fans fazendo push pull. Ele sempre manteve o processador em temperatura ambiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ps_everton Alguma coisas precisam ser observadas: 

 

1 - O gabinete tem permite um bom fluxo de ar? 

2 - O gabinete está acomodado em um espaço que permita a circulação do ar quente que sai dele, longe o suficiente de paredes nas partes de trás, acima e dos lados? 

3 - Certeza que as fans estão instaladas corretamente: puxando o ar pela frente e expulsando o ar pro trás? 

4 - Está usando pasta térmica no processador e se estiver, não está na hora de trocar?

5 - A bomba do WC está bem presa ao processador? 

6 - Se estiver usando overclock, a tensão regulada para os componentes está na tensão adequada? 

7 - A ventoinha do WC está em velocidade suficiente para refrigerar? Já tentou subir a velocidade da ventoinha pela BIOS ou app da placa-mãe? 

 

Tem muita coisa que pode causar aquecimento do computador, precisa dar uma revisada em tudo isto aí 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@GusTecrapaz, que bela resposta!

Estou achando que você também me ajudou. Estou rodando um i7 10700k com um 240mm Water Cooler da Cooler Master, tenho algo parecido acontecendo aqui, quando subo a tensão para 1.450V e clock 5,1GHz a temperatura está subindo muito, girando na casa dos 75/85º. Estou na dúvida se isso é "normal" ou se está muito alta a temperatura. 
Lendo sua resposta (item "3"), acho que da forma que montei o meu gabinete o ar quente está ficando um pouco represado, vou inverter as ventoinhas e ver no que dá. 
E por sinal, quando tempo em média seria interessante reaplicar a pasta térmica?
Obrigado! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!