Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!!!

Estou pensando em montar um PC secundário, e já efetuei a compra de uma placa-mãe 775, para ser mais específico, uma P5G41T. E estou com um processador Q6600 para chegar ( vindo dos correios ) que já está na minha cidade... As memórias eu irei comprar 2x pentes de 4GB, daí vai ficar faltando a fonte e a placa de vídeo. Estou pensando em uma Aerocool kcas 400w 80 plus white. E em relação as placas de vídeo eu aceitaria algumas sugestões, estou com dúvidas... Uma GT710 / 730 2GB daria conta??? 

Resumindo, aceito sugestões em relação a fonte e placa de vídeo para casar com o processador Q6600. Nada muito caro, pois se trata de um PC secundário e pretendo deixar ele com meu priminho... para rodar Minecraft e alguns outros jogos leves, tipo pes 21, fifa 21... etc...

Já agradecendo a quem puder dar aquela força e sugestões... 🤙

Postado

@Brunno Marques esqueça a fonte KCAS, pegue uma Mancer Thunder 400W. Se não disser seu orçamento, não podemos indicar uma placas de vídeo. Mas com relação a sua lista de jogos, não sei o que você considera como "leve", mas nem seu processador nem as placas citadas rodam games como FIFA 21 e PES 2021. Mesmo que tivesse um boa placa de vídeo, esse processador talvez consiga uns 30 FPS, o que não considero tão bom para um jogo de futebol. Eles são, de fato, leves para configurações atuais, mas o Q6600 é um processador de 2007, e as placas GT 710 e GT 730 se quer são placas da linha gamer, vão ter dificuldades até em jogos da geração PS3.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Brunno Marques esqueça a fonte KCAS, pegue uma Mancer Thunder 400W. Se não disser seu orçamento, não podemos indicar uma placas de vídeo. Mas com relação a sua lista de jogos, não sei o que você considera como "leve", mas nem seu processador nem as placas citadas rodam games como FIFA 21 e PES 2021. Mesmo que tivesse um boa placa de vídeo, esse processador talvez consiga uns 30 FPS, o que não considero tão bom para um jogo de futebol. Eles são, de fato, leves para configurações atuais, mas o Q6600 é um processador de 2007, e as placas GT 710 e GT 730 se quer são placas da linha gamer, vão ter dificuldades até em jogos da geração PS3.

@GuilhermeGB Agradeço a sugestão da fonte. Pesquisei sobre e os comentários são bem positivos e com o mesmo preço da aerocool k-cas. Vi um teste de benchmark com o processador Q6600 e a placa GT710, o PES 21 fica bem jogável a 30 fps mas o FIFA 21 impossível... Porém não sou muito exigente com jogos, os únicos atuais que eu curto são os de Futebol e os Resident Evil. Eu conseguindo rodar o PES 21 e os Resident Evil no low com 30 cravado eu fico feliz. E também como citei acima vai ser pro meu priminho brincar no Minecraft. Quero gastar no máximo 500 na placa de vídeo + fonte. O restante das peças já tenho todas, inclusive já comprei as memorias também...

Postado
19 horas atrás, Brunno Marques disse:

@GuilhermeGB Agradeço a sugestão da fonte. Pesquisei sobre e os comentários são bem positivos e com o mesmo preço da aerocool k-cas. Vi um teste de benchmark com o processador Q6600 e a placa GT710, o PES 21 fica bem jogável a 30 fps mas o FIFA 21 impossível... Porém não sou muito exigente com jogos, os únicos atuais que eu curto são os de Futebol e os Resident Evil. Eu conseguindo rodar o PES 21 e os Resident Evil no low com 30 cravado eu fico feliz. E também como citei acima vai ser pro meu priminho brincar no Minecraft. Quero gastar no máximo 500 na placa de vídeo + fonte. O restante das peças já tenho todas, inclusive já comprei as memorias também...

Eu vi no Youtube a GT 710 rodando a 25-30 FPS com resolução a 60% de 720p com tudo no mínimo. Talvez esteja bom para seus padrões, mas pessoalmente eu acho injogavel, essa resolução ficará horrível até num monitor pequeno.

Com o orçamento de R$300 para placa de vídeo, você não achará boas opções. Até as mais básicas como a GT 730 está beirando os R$500 nova, então você deve estar procurando placas usadas, onde provavelmente uma GT 730 se encaixa no preço.

Como não são placas focadas para o mercado gamer, não existe competição nesse mercado, o público alvo só se quer uma placa para "dar vídeo" e que não deixe o PC na mão em atividades gráficas básicas, como rodar vídeos de alta qualidade com bom desempenho, então o preço é bagunçado. Mesmo com essa crise de preços, uma placa dessas por R$200 nova ainda seria um preço bem salgado pelo custo/benefício que oferece.

Se quer uma dica: evite a série "10" da NVIDIA, tipo GT 710, são as mais básicas, e há uma diferença de desempenho considerável quando comparada com placas da série "30", por exemplo. A GT 730 tem quase o dobro de desempenho da GT 710.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...