Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP 14 d030br congela (trava) ao usar driver da placa de vídeo fabricante


Hyeemi

Posts recomendados

Tenho um HP 14 d030br ao qual começou a ter problema de congelamento (tela trava, tudo trava e só dá pra voltar a usar reiniciando no botão). Levei pro técnico que fez a troca de memória RAM, SSD, processador, além de formatação e limpeza interna e nada funcionou.

Descobri então fuçando a internet que o problema está no driver de vídeo que é da intel HD graphics 4000,  pois eu entrava em modo de segurança e o note pegava normal, então desabilitou o driver no gerenciador de dispositivos e voltou a funcionar.

Só estou com um problema agora, que é: o PC voltou a vida mas não posso instalar driver de vídeo se não ele volta a dar problema.

Já fui no site da intel e baixei as versões mais recentes e mais antigas do driver e nenhuma funcionou. Usei o programa DDU antes de instalar cada uma delas e também tentei abrir em modo de compatibilidade e administrador.

Agora eu tenho o PC de volta mas os jogos ficam horríveis com o driver genérico da Microsoft.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer pra instalar o driver novamente? Já me disseram que isso pode.ser problema no Chipset, será?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma coisa rara de se acontecer

 

Consegue me dizer o modelo do processador qual sistema operacional você esta usando?

 

você sabe me informar se baixou todos os drivers do seu notebook que não fossem estritamente relacionados aos gráficos, como drivers de barramento etc? E se baixou, foi direto do site da fabricante ou pelo Windows Update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Grechuk Então, algumas pessoas já me deram a ideia que isso pode ser problema no chipset 😔 eu vou tentar formatar e instalar drivers pra descartar a possibilidade, mas tudo indica.

Sobre os drivers, quando eu mesma havia formatado quem baixou eles foi o próprio Windows 10. Agora que o técnico tinha formatado, ele usou a ferramenta dele de baixar drivers, que eu não sei qual é.  

E sobre o driver de barramento, eu não sei qual é esse 🥲 o ruim é que não entendo muito sobre drivers, eu geralmente usava um programinha pra baixar eles e hoje em dia uso o Windows update . Só conheço mesmo bem o driver dos gráficos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jenny0102 Nesse caso vale a pena usar o Windows mesmo, ele no geral sabe qual driver usar e geralmente é um driver testado e validado pela WHQL. Assim que terminar de formatar, abre o Windows update e coloca ele pra atualizar, geralmente ele busca tudo o que precisa e instala automaticamente

 

13 minutos atrás, Jenny0102 disse:

E sobre o driver de barramento, eu não sei qual é esse 

Não é nem sobre o driver de barramento, é só pra confirmar se todos os drivers estavam instalados. As vezes algum driver instalado errado ou defeituoso acaba interferindo em outros componentes, como os gráficos

 

Quando terminar de formatar, da um feedback pra saber se deu certo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vim apenas finalizar esse tópico depois de alguns anos com a solução. 

O problema era no chipset mesmo e o notebook funcionava normal se desativasse os drivers da intel, porém ativando eles o PC travava e era impossível de usar. 

A solução era tentar reparar o chipset porém como é um serviço que não tem garantia de que daria certo, deixei pra lá e me desfiz do notebook 😞 foi um grande guerreiro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!