Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,eu gostaria de saber um processador que me atendesse,gastando o mínimo.

Eu estava de olho no R5 1600AF,mas o preço está na faixa dos 919(á vista) até 1.082(cartão) e ficou totalmente impossivél pagar isto nele!(atualmente)

Preço dele saiu de 770 para 919 em menos de 1 semana!

Eu uso PC para desenho e sou muito limitado por falta de NÚCLEOS!E senti isto quando tento ilustrar imagens muito grandes.

Uso para jogos leves como Ganshim Impact e Lol.

Em fim,posso gastar em torno de R$1000 á R$1200(máx) em processador!(cartão/nada além)

Perdão por não saber mais detalhes!

-Eu vi este i5 10400,mas será que vale o preço,tendo em vista estar na plataforma da intel?

Postado

Processador custo x benefício mesmo é o i5 10400F, encontrado por menos de R$1.000, mas apenas o processador, porque você não acha muitas opções de placa-mãe no mercado. Ele equivale a um Ryzen 5 3600 que custa R$1.300 na promoção, mas é mais comumente encontrado por uns R$1.500.

Postado
41 minutos atrás, Hero Designated disse:

Eu estava de olho no R5 1600AF,mas o preço está na faixa dos 919(á vista) até 1.082(cartão) e ficou totalmente impossivél pagar isto nele!(atualmente)

Concordo, você acha 3600 usado nessa faixa dos 950~1000 a vista.

Mas não tem problema, você consegue o 1600AF usado por 600R$.

43 minutos atrás, Hero Designated disse:

-Eu vi este i5 10400,mas será que vale o preço,tendo em vista estar na plataforma da intel?

É melhor que o 1600af, mas obviamente mais caro. É inclusive em par de igualdade com o 3600, mas a plataforma é pior.

Postado

@iDavi E que eu tenho cartão de créditos!

PC das casas bahias de 6 anos atrás!

Com 8gb de ram DDR3(só tme 1 slot)/fonte bem básica de 250W,Um intel celeron 2/2 e tem uma hd4000 grafics!

Bem feio!

O que poderia tirar disto seria O gabinete e o HD!

Também tenho 1 fonte de 500 W

Falta RAM e apenas decidir o processador,para pegar a visão entre AMD/Intel e investir no resto!

Que neste caso iria comprar este mês!Mas o r5 1600 aumentou :(

Postado

@Hero Designated

6 minutos atrás, Hero Designated disse:

Também tenho 1 fonte de 500 W

Sabe modelo?

Você deve saber que terá de comprar tudo novo, sem ser gabinete e HD como você citou(dependendo do gabinete), por isso é interessante saber quanto você está disposto a pagar.

Postado

@GuilhermeGB Então,é o que to vendo mesmo!

Mas fico um pouco com pé atrás,Intel é mt limitada!

Ram de 2666Hz,placas mães com contruções bem fracas em relação á AMD e também o UP no futuro não tem muitas opções!

Se não tiver saida terie que optar por intel mesmo!

Outro problema é pagar em 1 placa-mãe de 1000-1400 sendo de entrada e construções MEEE,pois as TOP custam á cima disto!

Amd você paga 600-800 e já está com 1 B450(intermediária) :(

Postado

@Hero Designated Se duvidar i5 com placa-mãe melhorzinha da o preço de um R5 3600 novo/usado com uma placa-mãe como uma A520.

Apesar de que é provavel que para seu uso o R5 1600 já de conta...

3 minutos atrás, Hero Designated disse:

@GuilhermeGB Então,é o que to vendo mesmo!

Mas fico um pouco com pé atrás,Intel é mt limitada!

Ram de 2666Hz,placas mães com contruções bem fracas em relação á AMD e também o UP no futuro não tem muitas opções!

Se não tiver saida terie que optar por intel mesmo!

Outro problema é pagar em 1 placa-mãe de 1000-1400 sendo de entrada e construções MEEE,pois as TOP custam á cima disto!

Amd você paga 600-800 e já está com 1 B450(intermediária) :(

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, iDavi disse:

@Hero Designated

Sabe modelo?

Você deve saber que terá de comprar tudo novo, sem ser gabinete e HD como você citou(dependendo do gabinete), por isso é interessante saber quanto você está disposto a pagar.

Corsair CX550 80 plus bronze

Postado

@Hero Designated todas as B460 decentes estão em falta, mas estavam custando entre R$800 e R$1000, ligeiramente acima dos melhores modelos de B450, mas o preço total do conjunto ainda era mais barato. Não se engane com velocidade de RAM, cada plataforma trabalha de forma diferente. A AMD tem ganhos consideráveis com RAMs mais rápidas, se você comparar o mesmo Ryzen 5 3600 rodando a 2666MHz e a 3200MHz, verá um desempenho significativamente melhor com 3200MHz, já o Core i5 terá ganhos insignificativos, e mesmo assim será comparável a um Ryzen 5 3600 rodando com memórias de boa velocidade (3000-3200MHz).

Postado

@Hero Designated da para ver alguma coisa para fazer, o problema é que placas de video solo já estão custando cerca de 800 reais as de entrada, teria que tentar fazer um setup bem de entrada, mas da para fazer. Vou ver aqui e já te descrevo-o.

@Hero Designated Você teria preferência em futuros upgrades de processador ou o que sai melhor/ mais barato HOJE?

Postado
2 minutos atrás, iDavi disse:

@Hero Designated da para ver alguma coisa para fazer, o problema é que placas de video solo já estão custando cerca de 800 reais as de entrada, teria que tentar fazer um setup bem de entrada, mas da para fazer. Vou ver aqui e já te descrevo-o.

@Hero Designated Você teria preferência em futuros upgrades de processador ou o que sai melhor/ mais barato HOJE?

Placa de vídeo pra mim não importa muito,pode ser GT 710 ou 730!

Creio eu que não,mas algum 6/12 já estaria de boa!O foco não será jogos!

Se poder ilustrar no Photoshop/Adobe rápidamente é o que vale para mim.

Postado

@Hero Designated na Amazon você consegue preços legais para Core i5 10400F e B460, e dá pra parcelar sem juros:

Core i5 10400F (R$1090 + Frete Grátis com Prime): https://www.amazon.com.br/Processador-Intel-I5-10400F-Cache-4-3GHz/dp/B0883PYCB4/

ASUS TUF Gaming B460M-PLUS (R$999): https://www.amazon.com.br/Placa-Intel-TUF-GAMING-B460M-PLUS/dp/B0892FF7B3/

ou

ASRock B460 Steel Legend (R$1.167 + Frete Grátis com Prime): https://www.amazon.com.br/ASRock-B460-Legend-LGA1200-Geração/dp/B088ZS6S7T/

Um Ryzen 5 3600 parcelado pode custar de R$1.500 (na promoção) a R$1.800 na Kabum, o que em si já impossibilitaria a compra pra você.

Postado
6 minutos atrás, Hero Designated disse:

@GuilhermeGB Eu nunca comprei nela!Será que não pode ser taxado?

Amazon tem estoque no Brasil e pareceria com outros vendedores nacionais também. A B450 Steel Legend que eu passei é vendida e entregue direto pela Amazon mesmo, então tem a vantagem de frete grátis se você for assinante Prime (R$9,90 por mês com direito frete grátis, serviço Prime Video, Prime Music, entre outras vantagens). Já o Core i5 e B450 TUF Gaming são vendidos e entregues por uma outra empresa, mas a venda é intermediada pela Amazon, o Core i5 também tem vantagem de frete grátis.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Hero Designated na Amazon você consegue preços legais para Core i5 10400F e B460, e dá pra parcelar sem juros:

ASUS TUF Gaming B460M-PLUS (R$999): https://www.amazon.com.br/Placa-Intel-TUF-GAMING-B460M-PLUS/dp/B0892FF7B3/

Não vejo motivo para comprar uma B460 bem mais cara que uma H410 para um i5-10400 a não ser por conexões, em todo caso seja qual a opção, compre uma B560 custando praticamente o mesmo, na verdade alguma coisa mais barata.

ASUS Prime B560M-K - 929,90 - permite usar memoria a 3000, 3200 - não que seja grande vantagem, mas as vezes encontra pelo mesmo preço de 2666.

Postado
30 minutos atrás, 1lokos disse:

Não vejo motivo para comprar uma B460 bem mais cara que uma H410 para um i5-10400 a não ser por conexões, em todo caso seja qual a opção, compre uma B560 custando praticamente o mesmo, na verdade alguma coisa mais barata.

ASUS Prime B560M-K - 929,90 - permite usar memoria a 3000, 3200 - não que seja grande vantagem, mas as vezes encontra pelo mesmo preço de 2666.

Mas tem alguns "porém's", o primeiro é que o processador i5 10400F é limitado a 2666MHz, a menos que você tenha um chipset Z490 ou Z590 para forçar um overclock de memória, que, como eu já disse, não resultará em muito ganho. O suporte a maiores frequências é apenas válido para processadores da 11ª geração. Depois que essa B560-K é uma das B560 mais básicas, está mais para uma A520 do que uma B560. As duas B460 que eu citei são modelos robustos, com dissipação no VRM e para SSD M.2.

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

...a menos que você tenha um chipset Z490 ou Z590 para forçar um overclock de memória, que, como eu já disse, não resultará em muito ganho

Bom, B560, H570 permitem usar memória com clock acima do FSB do processador, mesmo com CPUs da 10ª geração. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...