Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e já comprei um Ryzen 5 1600af.

Penso em upgrade no futuro por isso quero uma placa com chipset b450.

ASRock B450M Pro4-F R2.0 https://www.kabum.com.br/produto/147946/placa-mãe-ASRock-amd-am4-micro-atx-DDR4-polychrome-sync-RGB-b450m-pro4-f-r2-0?gclid=EAIaIQobChMI1Oijod7i8QIVkgqRCh07MweWEAQYASABEgJ4svD_BwE

Gigabyte B450M DS3H V2 https://www.kabum.com.br/produto/127869/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-amd-b450-matx-DDR4-rev-1-0-?gclid=EAIaIQobChMI0eLm7eLi8QIVkw2RCh35iQtwEAQYASABEgKOj_D_BwE

Entre essas duas, qual a melhor? Ambas estão no mesmo preço.

Qual placa me indicariam, além dessas duas, em um preço que não ultrapasse os 650 reais? 

Obrigado.

Postado

Sou mais para o modelo da Gigabyte. Hoje estive lendo que a ASRock não recomenda utilizar processadores mais antigos (como o 1600 AF) com BIOS mais atuais, e a maioria das placas novas já vem com BIOS atualizada. Não encontrei nenhum caso de problemas na internet, mas se der alguma coisa eles podem se negar a te dar suporte por causa disso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Sou mais para o modelo da Gigabyte. Hoje estive lendo que a ASRock não recomenda utilizar processadores mais antigos (como o 1600 AF) com BIOS mais atuais, e a maioria das placas novas já vem com BIOS atualizada. Não encontrei nenhum caso de problemas na internet, mas se der alguma coisa eles podem se negar a te dar suporte por causa disso.

@GuilhermeGB Eu vi no próprio site da ASRock que não é recomendado, mas como também não achei nenhum caso de problema e vi muitas pessoas utilizando o 1600af com a Steel Legend pensei que isso não seria um peso na hora de escolher, mas não tinha pensando que poderiam negar o suporte. Obrigado pela resposta.

1 hora atrás, Imakuni disse:

A da Gigabyte, além de melhor, de brinde ainda vem com BIOS da gigabyte, o que é outra forma de dizer que não vem com BIOS da ASRock. Então vá nela.

Porque a da Gigabyte é melhor? Já vi muitas reclamações sobre as placas-mãe da Gigabyte, a BIOS dessa Gigabyte B450 DSH3 é melhor construída e otimizada? A BIOS da ASRock é ruim?

Postado
23 minutos atrás, Eduardo Alvess disse:

@GuilhermeGB Eu vi no próprio site da ASRock que não é recomendado, mas como também não achei nenhum caso de problema e vi muitas pessoas utilizando o 1600af com a Steel Legend pensei que isso não seria um peso na hora de escolher, mas não tinha pensando que poderiam negar o suporte. Obrigado pela resposta.

Porque a da Gigabyte é melhor? Já vi muitas reclamações sobre as placas-mãe da Gigabyte, a BIOS dessa Gigabyte B450 DSH3 é melhor construída e otimizada? A BIOS da ASRock é ruim?

Não que as da Gigabyte sejam "boas", mas a das ASRock são ruinzinhas, principalmente com relação à RAM.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não que as da Gigabyte sejam "boas", mas a das ASRock são ruinzinhas, principalmente com relação à RAM.

Sério? Eu vi uns problemas de RAM com ASRock apenas em relação a overclock, mas no geral sempre vi elogios da ASRock, diferentemente da Gigabyte.

Postado
agora, Eduardo Alvess disse:

Sério? Eu vi uns problemas de RAM com ASRock apenas em relação a overclock, mas no geral sempre vi elogios da ASRock, diferentemente da Gigabyte.

Provavelmente porque gigabyte tem mais volume, então sempre vai ter mais gente reclamando / com problema.

Mas de qualquer forma, continua o que eu falei; nesse caso específico, o modelo da GA é melhor que o da ASRock. Fossem outros modelos, a recomendação poderia ser diferente.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Provavelmente porque gigabyte tem mais volume, então sempre vai ter mais gente reclamando / com problema.

Mas de qualquer forma, continua o que eu falei; nesse caso específico, o modelo da GA é melhor que o da ASRock. Fossem outros modelos, a recomendação poderia ser diferente.

Entendi, obrigado.

Recomenda alguma outra B450?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!