Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock XMP padrão Não Suportado


Posts recomendados

Boa noite povo, recentemente, ganhei 2 pentes de memoria de 16gb RAM 3600mhz da Team Group T-Force Delta RGB.
modelo: TF12D416G3600HC18J01
sendo q o mesmo não está entrando com o padrão XMP... daih tive q fazer um OC manual de 3466 pra funcionar, o prob é q eu quero colocar essa memoria em 3600...
e se possivel, alguem me da o memory type; eu sei q eh micron, minha dúvida é, o tipo de micron q elas são? (paca colocar no DRAM CALCULATOR)
processador: Ryzen 7 3700x
Placa-Mãe: x570 Phantom gaming 4s

gostaria da ajuda de vcs com os valores e afins!
desde já, agradeço de coração
Shadu D. Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Silva de Carvalho Pelo que entendi, você tem dois módulos de memória de 16GB cada. O teu processador suporta nativamente frequência até 3200MHZ, então, a princípio, o XMP funcionaria bem até esta frequência. Com 3200Mhz está funcionando com o XMP ativado?  

 

Encontrei as seguintes especificações para este modelo de memória: 

image.png.0c83900b6cab0b44b26d1c7198e27673.png

 

https://www.teamgroupinc.com/en/product/delta-RGB-DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusTec pois é, foi até aí q eu cheguei, porém com esses valores... ele não aceitou... q sao os valores do XMP com 3600
eu acabei fazendo uns testes e cheguei a:
CL20 - 21 - 20 - 42  tRC 70 e tRFC 623
a 1.730,2 MHz (=3466)

essa Latencia ta muito alta... queria tentar otimizar isto!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Silva de Carvalho O jeito é ir testando e ver até quanto consegue chegar sem ter que aumentar demais a tensão. Se para atingir uma frequência mais alta tiver que aumentar demais a latência, não compensa. Num teste de performance, muitas vezes perde-se desempenho. 

 

Este vídeo dá umas dicas boas sobre overclock de memória RAM

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!